MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mobilização deve buscar apoio ao projeto da Ciclovia Internacional do Pampa

Publicada em 10/11/2018
Mobilização deve buscar apoio ao projeto da Ciclovia Internacional do Pampa | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova de mil quilômetros começa em 15 de novembro

Durante o Audax de mil quilômetros, que começa no dia 15 de novembro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) vai apresentar, aos ciclistas, uma moção de apoio a criação de apoio à Ciclovia Internacional do Pampa. A ideia, segundo o diretor de tecnologia e inovação da SDI, Cristian Becker, é falar sobre o projeto aos atletas para recolher assinaturas.

O documento será anexado a uma carta de intenções entre o Brasil e Uruguai e apresentado ao governador eleito, Eduardo Leite. "É mais um instrumento de fortalecimento para a ideia", declara Becker. Ele comenta também que o projeto tem o apoio da União de Ciclistas do Pampa e União de Ciclistas do Brasil.

O organizador do evento, Heron Regert, conta que os atletas torcem para que o projeto seja concretizado. Mas ressalta que é preciso construir uma proposta que traga melhorias reais para os ciclistas. Para isso, é preciso que um profissional qualificado faça o planejamento, além da necessidade de haver diálogo com os ciclistas e preocupação com a segurança daqueles que vão trafegar pelo local. "Não adianta fazer por fazer", ressalta. Ele também comenta que há trabalhos mais urgentes na cidade, como a manutenção das ciclovias que já existem.

A ciclovia internacional deve começar na BR-153, junto ao trevo de acesso ao aeroporto de Bagé, seguindo até Aceguá, passando por Melo, Rio Branco, no Uruguai e retornando por Jaguarão.

Brevet

No total, estão inscritos 48 ciclistas para o evento. Há representantes de quatro estados e 24 cidades diferentes. De Bagé, são 10 representantes. O evento também é reconhecido, pelo governo do Uruguai, como uma atividade de interesse turístico internacional.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br