MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município realiza ação para coleta de eletrônicos

Publicada em 10/11/2018
Município realiza ação para coleta de eletrônicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realizou, quinta-feira, mais uma ação de coleta de lixo eletrônico na Praça Silveira Martins (Coreto). No local, a equipe de educação ambiental da pasta estava recebendo os eletrônicos junto a um veículo, que enviava-os para a Central de Recolhimento de Eletrônicos, onde seis toneladas de equipamentos foram armazenadas, desde junho, quando foi feita a última atividade.

Segundo a coordenadora de educação ambiental da Semapa, Milena Hecht, o objetivo da atividade foi levar o serviço ao centro da cidade, para dar descarte adequado a equipamentos eletrônicos. "O que a gente vê, muitas vezes, nas nossas ações de educação ambiental, é que esses materiais são jogados em lugares como arroios ou terrenos baldios, o que prejudica o meio ambiente e pode, também, prejudicar a saúde das pessoas", declara.

Milena destaca que a ação é feita de dois em dois meses, quando o município chama um caminhão da empresa Natusomos, de Nova Horizontina, uma das únicas companhias gaúchas especializadas no processo de separação de material eletrônico, que encaminha os produtos para a reciclagem.

A coordenadora também adianta que, a partir do início do ano que vem, o setor pretende realizar atividades semanais em bairros da cidade, para coletar materiais eletrônicos. Enquanto não há uma nova atividade de arrecadação, o município continua recebendo eletrônicos na Central de Recolhimento de Eletrônicos e Pneus, localizada na rua 20 de setembro, 889. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aqueles que não têm condições de se locomover até o local podem obter mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 32405161 ou pelo e-mail meioambiente@bage.rs.gov.br

Materiais 

Durante a ação, são coletados aparelhos de som, ar condicionado, split, aquecedores, baterias, bebedouros, cabos, fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores, celulares, telefones, centrais telefônicas, chuveiros, equipamento de fax, fontes de microcomputadores e monitores. Não serão recebidas pilhas, lâmpadas e toners de impressora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br