ANO: 25 | Nº: 6487
10/11/2018 Cidade

Novo reservatório de água do Daeb começa a ganhar forma

Foto: Antônio Rocha

Estrutura deve ficar pronta em janeiro
Estrutura deve ficar pronta em janeiro

O novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Bagé, já está ganhando forma. A empresa Tanks BR, vencedora da licitação, realizou a instalação do primeiro anel de aço com revestimento vitrificado, nesta semana.

Conforme o engenheiro mecatrônico, Starley Duanne Mamede, responsável pela coordenação da montagem, o tanque, que contará com três andares de anéis, deve ser concluído em cerca de três semanas. O engenheiro destaca que o material garante que não haja corrosão interna ou externa nas paredes da estrutura, diminuindo, significativamente, despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema.

Mamede salienta que, após a conclusão do tanque, a equipe dará início à parte de tubulação da estrutura. O valor total da obra está orçado em R$ 3.200.409,40, através de fundos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Segundo o diretor geral do Daeb, Volmir Silveira, a iniciativa se deu em virtude do atual reservatório de água no município, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção, em consequência de fugas de água, ocasionadas por rachaduras. A conclusão da obra, segundo Silveira, está prevista para janeiro de 2019.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...