ANO: 25 | Nº: 6382
10/11/2018 Segurança

Policiais Civis e delegados da região participam de seminário

Foto: Divulgação

Encontro aconteceu na quinta e sexta-feira
Encontro aconteceu na quinta e sexta-feira

Na quinta e sexta-feira, ocorreu, no Clube Caixeral, em Santana do Livramento, o sétimo Seminário Estadual da Polícia Civil: “Gestão da Investigação Criminal”. As atividades, com a presença de cerca de 500 agentes, tiveram início com a palestra “Ferramentas Tecnológicas na Investigação Criminal”, ministrada pelo delegado Alessandro Gonçalves Barreto, que é coordenador-geral de Contrainteligência da Dint/Senasp. A exposição foi mediada pelo chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt. Na sequência, o professor Rogério Bohn, da Escola Superior de Propaganda e Marketing – (ESPM), palestrou sobre “Os Desafios da Gestão”. A apresentação teve como mediadora a delegada Andrea de Melo da Rocha Mattos, diretora da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco).

O delegado da Polícia Federal, Alessandro Lopes, chefe do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Federal e Representação da Interpol no Rio Grande do Sul, e Gustavo Vidigal, chefe do Grupo de Enfrentamento ao Narcotráfico e Comando de Operações Especializadas e de Fronteira da Polícia Rodoviária Federal, participaram de um painel com o tema “Polícia de Fronteira”. As apresentações tiveram como mediadores o subchefe de Polícia, delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.

A última palestra do evento, ministrada pelo delegado Cristiano de Castro Reschke, diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), ocorreu sexta-feira. O tema escolhido foi a Investigação do Crime Organizado no Rio Grande do Sul. A mediação foi da delegada Elisângela Melo Reghelin, diretora da Academia de Polícia.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...