ANO: 25 | Nº: 6436
10/11/2018 Segurança

Reunião do GGI reforça ações e planejamento para a segurança da cidade

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI), organização para apoiar as cidades na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, realizou reunião, ontem, no salão oval da prefeitura. O encontro contou com a participação de membros de órgãos de segurança do município, como Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.

Entre as pautas expostas pelo coordenador do GGI, tenente Ronaldo da Rosa, os índices de criminalidade comparativos entre 2017 e 2018. De acordo com informações, de janeiro a dezembro do ano passado, aconteceram 21 homicídios em Bagé. Neste ano, até a presente data, houve 13 assassinatos, dados que demonstram a diminuição do índice em Bagé.

Outro assunto pautado na reunião foi a contratação da nova empresa responsável pelo videomonitoramento no município e a escolha de novos pontos que irão receber os novos equipamentos. "Nosso encontro teve a intenção de trabalhar de forma integrada com as demais autoridades de segurança, trazendo mais tranquilidade à população. Além da análise de estatísticas e das últimas ações realizadas em conjunto, o GGI também discutiu o planejamento das atividades e previstas para a segurança e o bem-estar da população", destacou o coordenador do Gabinete de Gestão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...