MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candidatos realizam última fase do Enem em domingo de calor intenso

Publicada em 12/11/2018
Candidatos realizam última fase do Enem em domingo de calor intenso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sabrina presta exame pela segunda vez buscando vaga para o curso de Jornalismo

Os portões dos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram fechados pontualmente às 13h, ontem. Neste segundo e último dia, os candidatos testaram os conhecimentos em 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática na prova iniciada às 13h30min.
Com medo de perder o horário, muitos candidatos chegaram quase uma hora adiantados.
Othana Machado Vieira, 20 anos, chegou antes das 12h30min. Ela conta que esta é a segunda vez que realiza a prova, buscando uma vaga no curso de Pedagogia. Estudante de curso técnico, ela conta que não conseguiu se dedicar como gostaria aos estudos, mas estava confiante.
Sabrina Salas dos Santos, 17 anos, também chegou com quase uma hora de antecedência e aguardou o fechamento dos portões sob o calor de 32°C, para garantir que não haveria atraso. Após a prova do primeiro domingo, teve uma semana para se preparar para a próxima etapa. “É melhor fazer assim, em duas etapas, porque o Enem é uma prova muito cansativa, muito pesada. Assim temos tempo de descansar”, comenta a estudante, que pretende uma vaga no curso de Jornalismo.
O gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado até ?14 de novembro e a previsão é que o resultado seja publicado em ?18 de janeiro de 2019. O exame, deste ano, contou com mais de 5,5 milhões de inscrições.
A nota do Enem poderá ser usada pelos participantes para concorrer a vagas no Ensino Superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br