ANO: 24 | Nº: 6110
12/11/2018 Esportes

Competição de Kart reúne mais de 60 pilotos

Foto: Tiago Rolim de Moura

O kartódromo Ayrton Senna, de Bagé, sediou, ontem, a Copa RS de Kart, fases finais do Campeonato Citadino e o Campeonato Regional Sul, com a participação de 63 pilotos em diversas categorias.
Os pequenos de cinco a sete anos disputaram a etapa escola, já os de sete a 10 anos competiram a categoria “cadetes” e depois as fases juvenis e adulto, explicou a diretora que faz parte da organização do evento, Liliane Dias. “Tivemos participação de todo estado e também de uruguaios. É um grande evento”, disse.
A premiação ocorreu no final da tarde e Liliane destaca que é um esporte que passa de pai para filho. “Geralmente a paixão pela velocidade é hereditária, infelizmente, desta vez, não tivemos participação de mulheres e meninas, mas em outras oportunidades elas fizeram parte”, complementa.
O investimento inicial para quem quer ser um piloto de kart é de cerca de R$ 15 mil. “É caro no início, mas é um esporte que traz muita emoção e adrenalina”, acrescentou.
Durante o sábado passado ocorreram os treinos oficiais e a prova foi todo dia de ontem desde as 9h. As categorias participantes foram: escola, cadete, mirim, speed 200, F4 light, Sport, máster, 125 sport, máster, júnior e júnior menor.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...