ANO: 25 | Nº: 6334
12/11/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

HÁ 50 ANOS

Foto: Divulgação

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadoras: Mariana Muza e Sabrina Monteiro – alunas da disciplina História do Jornalismo, do curso de Jornalismo da Urcamp.

Notícias no Correio do Sul de 1968.


Solis, o novo técnico do Grêmio Bagé

Há meio século, o Jornal Correio do Sul noticiava que Wagner Previtali deixou o cargo de técnico do Grêmio Esportivo Bagé. Foi substituído por Solis Rodrigues que já havia sido treinador do Guarany de Bagé. O clube desconsiderou a contratação do jogador Arley devido às pretensões salariais. Conhecido entre os esportistas, o professor Naguinho Previtali morreu em 2018, aos 80 anos.


Festival de Benefício no Centro Social São José

Em cinco de novembro de 1968, foi publicada uma programação que se realizou no dia sete do mesmo mês. O festival de arte recebeu grandes atrações. Uma audição de piano e também instrumentos como: escaleta, harpa e mini-harpa incluindo diversos números de balé. O coral da professora Gilca Nocchi, muito conhecido na cidade por seu belíssimo desempenho nas apresentações ao público, estava com sua presença confirmada no evento.


Clube de cinema

No dia 5 de novembro de 1968 iniciou em Bagé o Clube de Cinema, para debates e estudos da arte cinematográfica. Essa iniciativa mereceu os mais sinceros aplausos da cidade. Foram encarregados para a parte da coordenação do Clube o professor Ernesto Wayne e os acadêmicos Ernesto Silveira e Paulo Bica.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...