ANO: 26 | Nº: 6590
12/11/2018 Cidade

Luiz Coronel recebe homenagem da Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escritor bajeense deu nome a auditório
Escritor bajeense deu nome a auditório
Em uma solenidade marcada por emoção e poesia, a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos, realizou, no sábado, 10, a inauguração do auditório com o nome de Luiz Coronel.
A abertura foi realizada pela bibliotecária Nelci Maria Jeismann, que revelou a alegria e satisfação, de falar em nome da diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, e da Associação dos Amigos da Biblioteca Otávio Santos, agradecendo a presença do público. Nelci agradeceu de forma especial o homenageado Luiz Coronel. “Nosso poeta maior, que tanto orgulha nossa cidade e nossa gente e que gentilmente aceitou nossa homenagem, dando seu nome a este pequeno auditório, que tem estado 24h à disposição da cultura e do povo de Bagé, com aulas, apresentações, teatro, reuniões, palestras, e tantos outros eventos”, resumiu.
A secretária  Anacarla Flores falou das atividades que vêm sendo realizadas na cidade em comemoração aos 80 anos do escritor e da importância da homenagem. “É muito importante nomear o auditório da Biblioteca Pública homenageando o bajeense Luiz Coronel, um escritor renomado. Ele é um ícone da literatura, o que vai fomentar a frequência no espaço, tanto para os que utilizam o local para pesquisas ou que visitam durante as exposições de artes”, completa.
Luiz Coronel, entre versos e poesias, agradeceu a homenagem. “Me sinto honrado por esse espaço que recebe meu nome, eu convido todos para que encarem a grandeza e o sacrifício da arte”, concluiu. Após as palavras emocionadas do escritor, foi realizado o ato de descerramento da placa, que deixará o nome de Luiz Coronel gravado para sempre na história de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...