ANO: 26 | Nº: 6555
13/11/2018 Cidade

Bagé receberá 1º Festival Gastronômico Sabores do Sul

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade acontecerá no largo do Centro Administrativo
Atividade acontecerá no largo do Centro Administrativo

A Rainha da Fronteira sediará, nesta semana, o 1º Festival Gastronômico Sabores do Sul. O evento, com entrada gratuita, acontece de quinta a domingo, no largo do Centro Administrativo, na rua Caetano Gonçalves. Promovido pela empresa paranaense RT Eventos, junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), terá participação de cerca de 35 empresas.

A organizadora Tatiane Tieppo, da RT Eventos, destaca que serão oferecidas mais de 30 opções de churros e coxinhas artesanais, além de outros tipos de alimentos, como churros com sorvete, salgados, churros de nutella, ferrero, ovomaltine, dadinho, paçoca, cone de churros, churros espanhóis, torre de churros, cervejas artesanais, e parque para crianças.

“Normalmente, esperamos um público de 15 mil pessoas nos quatro dias de evento. Por ser feriado, acredito que seja em torno disso. Vi que os eventos de rua são bem aceitos, recentemente o Gastro Beer reuniu bastante gente”, comenta Tatiane, que já comandou mais de 50 festivais gastronômicos em diversas cidades do Brasil.

O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, informa que haverá opções de pratos da gastronomia artesanal local, como hambúrguer, pizzas, batatas assadas, crepes franceses e sorvetes. Ele salienta que o governo municipal trabalha apenas com o objetivo de fortalecer os empreendedores locais e destaca que destas 35 empresas, mais de 20 serão locais. “Nosso objetivo é garantir que haverá participação de pelo menos dois terços de empresas locais no evento, pois assim vemos vantagens para nossa cidade. Não deixaríamos uma iniciativa assim acontecer se não houvesse a integração com os empreendedores locais”, reforça.

Na quinta-feira, o festival acontece das 17h às 23h, já na sexta-feira das 16h às 23h. No sábado, das 12h às 23h, e no domingo, das 12 às 21h. A estrutura contará com tendas para praça de alimentação, banheiros e música ao vivo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...