ANO: 25 | Nº: 6458
13/11/2018 Cidade

Contêineres para coleta de lixo começam a ser recolocados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipamentos são fixados nos mesmos pontos
Equipamentos são fixados nos mesmos pontos
Após o recolhimento de alguns contêineres de lixo do centro e da periferia da cidade, na sexta-feira, unidades começaram a ser recolocadas nos mesmos pontos. O trabalho de reposicionamento teve início ainda no final de semana, seguindo desde ontem.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Nael Abd Ali, está em curso um novo contrato com outra empresa. Por esse motivo, a troca dos equipamentos e coleta em alguns dias já estará normalizada.
Conforme Nael, serão disponibilizados os mesmos números de contêineres e nos mesmos locais. Os dias de recolhimento serão os mesmos também. A remoção dos equipamentos se deu devido à troca das empresas que atuam na prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos.
A seleção das novas empresas foi realizada através da cotação de prestação de serviços emergenciais. Uma delas  ficará responsável pela coleta convencional e conteinerizada do lixo doméstico e deve trocar todos os contêineres. Outro contrato definiu a responsável pelos resíduos de saúde. Os contratos serão de no máximo 180 dias ou até ser realizada a licitação definitiva para a prestação dos serviços.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...