ANO: 25 | Nº: 6401
13/11/2018 Cidade

FGTAS/Sine alerta para importância de atualização cadastral

Foto: Tiago Rolim de Moura

Com a proximidade do Natal, empresas costumam contratar reforço temporário para atender a demanda da época
Com a proximidade do Natal, empresas costumam contratar reforço temporário para atender a demanda da época
Na semana passada, um recrutador das lojas Americanas esteve em Bagé para selecionar os 14 funcionários que serão responsáveis pelo atendimento na filial, conforme noticiado na edição de ontem do Jornal MINUANO. O processo foi intermediado pelo Sine, responsável por encaminhar para as entrevistas os cadastrados que atendiam os critérios da empresa.
O coordenador do serviço, Marcelo Nalério, explica que as 14 vagas foram abertas na quarta-feira à tarde e na quinta iniciou o recrutamento. A sexta-feira foi dedicada às entrevistas dos 140 candidatos. No sábado, durante a manhã e tarde, os selecionados foram submetidos às etapas finais do processo de seleção. Agora, os 14 selecionados serão treinados em outras lojas da rede.
A chegada da Americanas e a abertura das vagas movimentou o Sine, que registrou uma grande procura.
Nalério alerta que mesmo que as vagas para as Americanas já tenham sido preenchidas, é importante que as pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho realizem o cadastro no Sine. Assim, o serviço pode encaminhar para as vagas os profissionais que atendem o perfil exigido. O coordenador ressalta que é importante deixar o cadastro sempre atualizado, além de tornar o processo de encaminhamento mais ágil. “Assim como veio a Americanas, outras lojas virão para cá e podem recorrer ao Sine para contratar”, comenta.
Com a proximidade do Natal, empresas costumam contratar reforço temporário para atender a demanda da época. Ou seja, novas vagas poderão ser anunciadas em breve. Para realizar o cadastro, é necessário apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. A agência funciona das 8h10min às 11h30min e das 13h40min às 17h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...