MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura já tem licença prévia para transferir estruturas da Usina de Asfalto

Publicada em 13/11/2018
Prefeitura já tem licença prévia para transferir estruturas da Usina de Asfalto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será transferida até cascalheira às margens da BR-153

A prefeitura busca, desde o ano passado, uma área para implantar a usina de asfalto a quente e a frio, que está situada em uma área residencial no bairro Popular. A área foi escolhida e a estrutura será transferida até uma cascalheira às margens da BR-153. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) já conta com a licença prévia e aguarda a aprovação do projeto e a licença de instalação que deve ser liberada na próxima semana.
Conforme o secretário Ronaldo Hoesel, a usina não está produzindo durante este período e para melhorar a situação das vias será realizada uma licitação para a aquisição de Recompositor de Pista Usinado a Quente (CBUQ). As propostas devem ser encaminhadas até dia 22 de novembro de 2018, às 8h15min, no site www.pregaobanrisul.com.br. A sessão de lances acontece às 9h30min do mesmo dia no mesmo site. Hoesel salienta que independente do funcionamento da usina, este tipo de material é utilizado para operações tapa-buracos e ações paliativas. “O ano passado licitamos 10 mil sacos e utilizamos quatro mil”, comenta.


Obra
O secretário lembra que, com a nova área, serão cumpridas as exigências ambientais para esse tipo de atividade, em um local apropriado. A previsão é de que as estruturas estejam prontas ou em fase de instalação e seja feita a mudança de local em três meses. Ele ressalta que inicialmente será implantada a usina e depois serão construídos os galpões, locais para abrigar refeitórios, banheiros, laboratório e depósito para armazenar o material.


Alteração
A mudança do local da usina foi definida após a reclamação dos moradores do entorno da estrutura e pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Scylla. Eles solicitaram a transferência devido ao barulho, pó e fumaça. Na ocasião, foi realizada uma vistoria e foi comprovado que o local é inapropriado para a unidade.
A prefeitura entrou com o pedido de licenciamento em diversos locais de Bagé, só que toda a vez que havia um espaço apropriado existia uma legislação que não permitia a instalação da usina. Um dos locais escolhidos foi o Parque do Gaúcho, onde foi realizado todo o levantamento e licenciamento, e, após o envio de toda documentação necessária, também foi descoberta uma lei de criação do Parque que não permitia a instalação de indústria no local.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br