MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia avalia proposta que autoriza venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Publicada em 14/11/2018

O parlamento gaúcho avalia uma proposta de alteração na lei que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e nos ginásios de esportes do Estado do Rio Grande do Sul. A proposição, assinada pelos deputados estaduais Gilmar Sossella e Ciro Simoni, do PDT, ainda não tem relator. A Assembleia Legislativa não tem prazo para votação, em caráter conclusivo.
A redação, em vigor desde 2008, exclui da proibição os restaurantes existentes ou que vierem a se estabelecer nos estádios e nos ginásios de futebol, bem como os jogos e os campeonatos amadores municipais ou regionais promovidos por entidades, ligas, associações, municípios ou federações de futebol amador que reunirem público inferior a cinco mil pessoas. A nova redação exclui da proibição a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios até o período de intervalo e após o término da partida. O texto de autoria dos parlamentares do PDT também determina penalidades para casos de descumprimento. Para o consumidor, a proposição prevê a retirada das dependências do estádio ou ginásio e multa. Para o fornecedor, estabelece advertência escrita, apreensão do produto, suspensão temporária de atividades e rescisão contratual.
Na justificativa apresentada ao parlamento gaúcho, Sossella e Simoni argumentam que ‘a realização da Copa do Mundo em nosso país (em 2014) serviu para refletir sobre a atual legislação estadual que trata da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol’. “A atualização da legislação se mostra necessária e um avanço na atual lei. Há de se destacar que a própria Federação Internacional de Futebol (Fifa) não se opõe a venda de álcool em partidas de futebol que são realizadas sob a sua responsabilidade. É importante ressaltar, inclusive, que os torcedores consomem bebida até a porta dos estádios, o que colocaria em xeque a ‘lei seca’ imposta dentro dos mesmos”, ponderam.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br