ANO: 25 | Nº: 6209
14/11/2018 Fogo cruzado

Geplan debate aplicação de recursos com assessoria do deputado Afonso Hamm

Em uma reunião realizada na segunda-feira, 12, o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, recebeu a responsável por projetos e emendas do deputado federal Afonso Hamm, do PP, Marta Oliveira, e o assessor do parlamentar em Bagé, Leonel Ximendes. O encontro, de acordo com o titular da pasta, serviu para demonstrar a preocupação do progressista com a realização das obras que estão previstas, indicadas em emendas parlamentares e que de alguma forma dependem de intervenções, seja do município ou da análise da Caixa Econômica Federal, que deve ter o desembaraço na grande maioria das obras no final de ano.
Marta fez uma explanação de todas as emendas enviadas ao município durante a atual gestão do prefeito Divaldo Lara, com o propósito de saber o andamento das mesmas. “Nós temos uma demanda muito grande de recursos em várias áreas e nossa intenção, até como preocupação do deputado, é saber os processos nos quais se encontram essas obras”, declarou.
Novas emendas indicadas ainda neste ano também foram debatidas. O parlamentar solicitou que o município crie um mecanismo interno para que nenhum recurso seja perdido, como aconteceu em gestões anteriores. “Mostramos para assessoria os desafios que o município tem para conseguir cumprir as metas ainda neste ano e informamos quais projetos de emendas captadas ficarão para o início de 2019”, pontuou Deibler.

Obras
De acordo com o titular da Geplan, o Núcleo Técnico da pasta estabeleceu que todas as obras que foram captadas em 2018 terão projetos apresentados no início do próximo ano. Os demais, que foram objeto de emenda de anos anteriores, receberão total atenção até o final deste ano, dentre eles a Escola Nossa Senhora das Graças; o CT Bagé, obra que compreende a construção de uma quadra poliesportiva no Militão e também a iluminação de todos os campos. A prefeitura aguarda por um bom período todos os ajustes exigidos pela Caixa. A expectativa é de que o edital seja publicado até o final da próxima semana. Outra obra que deve ter projeto pronto até o final deste ano é o início da recuperação de um trecho da estrada da Serrilhada. Também participaram da reunião o coordenador de Planejamento, Pedro Caetano, e a chefe do Setor de Prestação de Contas, Daiane Marques Rodrigues.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...