ANO: 26 | Nº: 9492
14/11/2018 Cidade

Ubam regulariza 15 entidades e pretende realizar eleição

Desde 2015, a União Bajeense de Associações de Moradores (Ubam) tenta regularizar associações para a realização de uma eleição. A entidade foi fundada em 13 de setembro de 1984, com a finalidade de representar a comunidade dos bairros junto ao poder público municipal. Foi presidida, por vários anos, pelo ferroviário aposentado Emílio Caetano Martins, que morreu em dezembro de 2014.
A entidade é comandada por uma comissão provisória até que consiga regularizar 15 associações para realizar eleição. Conforme o presidente da comissão, João Carlos Pinto da Silva, amanhã será realizada, através da Comissão Eleitoral e Departamento Jurídico, a eleição por aclamação da diretoria e conselho fiscal da associação de moradores do bairro Dois Irmãos. O pleito acontece das 13h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, na rua Gaspar Silveira, nº 605.
Segundo Silva, após esta eleição deverá ser convocada a eleição para a Ubam, já que completa o número mínimo de associações para realizar o pleito. Ele ressalta que o bairro Dois irmãos registrou chapa única. O presidente diz que Bagé conta com 78 bairros. Desses, 58 contavam com associações e a maioria estava com a documentação e a parte fiscal irregular.
A Ubam foi regulamentada no dia 11 de julho de 2001 e passou a integrar, por meio de representantes, órgãos e conselhos municipais. A entidade também tem o objetivo de levar para o poder público reivindicações sobre o transporte público, colocação de bueiros e patrolamento em bairros e também no meio rural.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...