MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp participa do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil

Publicada em 14/11/2018
Urcamp participa do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Kaé e Paz representam a Urcamp no evento, em Fortaleza

Em um momento em que novas tecnologias surgem a todo momento e permeiam todos os segmentos da sociedade, as disrupções são inevitáveis, com impacto em todos os setores de mercado. A fim de debater de que forma se apresentam estes reflexos na área do Ensino Superior, o vice-reitor eleito da Urcamp, Fábio Paz, e o gerente financeiro da instituição, Sebastião Kaé, participam da 11ª edição do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil, que acontece em Fortaleza, no Ceará.

O evento iniciou, ontem, com o tema “Academia Disruptiva e os impactos financeiros na IES”. Na primeira etapa, realizada na terça-feira, o dia foi dedicado à discussão sobre a grande revolução das metodologias ativas de aprendizagem, a profunda transformação dos espaços físicos de aprendizagem, a relação da universidade com o mundo startup e o dilema de entregar mais qualidade com um ticket médio cada vez menor.

Hoje, a temática lança luz sobre o tema “De Financeiro para Financeiro”, em que participantes poderão trocar experiências com outras instituições, além de abordar os impactos eleitorais no mercado educacional, as principais tendências econômicas para os próximos anos, boas práticas de controle financeiro da indústria da educação e de outras indústrias.

“Neste momento de mudanças constantes, a Urcamp busca conhecimento junto ao mercado financeiro para se adaptar ao novo cenário de ensino, trocando informações com outras instituições que também estão em processo de adaptação para atender a demanda dos nativos digitais”, destaca Kaé.

A programação inclui nomes de destaque no mercado da educação, como William Klein, CEO do Grupo Hopper, que presta consultoria especializada em educação; Humberto Machado, CFO do Grupo Eleva Educação, e Edgard Cornacchione, professor titular da FEA/USP e Ph.D. em Human Resource Education pela University of Illinois of Urbana-Champaign (EUA).

O Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil é uma instituição representativa formada por executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil: instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São aproximadamente 1,2 mil executivos financeiros desta grande confraria de Norte a Sul do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br