ANO: 26 | Nº: 6576
15/11/2018 Segurança

Em Bagé, formatura assinala os 181 anos da Brigada Militar

Foto: Rochele Barbosa/Especial JM

O aluno-soldado Marcos Souza, natural do Rio de Janeiro
O aluno-soldado Marcos Souza, natural do Rio de Janeiro

O comandante do 6º regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina recebeu, na manhã de ontem, autoridades civis e militares, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, as quais prestigiaram a formatura alusiva aos 181 anos da Brigada Militar. Na solenidade, foram entregues certificados e medalhas de reconhecimento aos militares e civis que se destacaram nos dois últimos anos.

Receberam a Medalha de Serviço Policial Militar Grau Bronze, 37 PMs. Já as Medalhas de Serviço Policial Militar, no Grau Prata, foram entregues a oito Policiais Militares da Ativa e Reserva Remunerada. Um agente foi agraciado com a Medalha de Serviço Policial Militar-Grau Ouro.

O Comandante do 6° Regimento de Polícia Montada recebeu, das mãos do pastor Ruben Edgar Ferreira Rodrigues, presidente da Associação dos Evangélicos de Bagé, uma placa em homenagem aos bons serviços prestados e parabenizando a Brigada Militar pelos seus 181 anos de existência.

Alunos-soldados

Ao final da formatura, foram apresentados, às autoridades locais, os 30 alunos que, na segunda-feira passada, ingressaram na Brigada Militar. O curso de formação policial militar terá uma duração aproximada de oito meses, na sede do 6° Regimento de Polícia Montada.

O aluno-soldado Marcos Souza, nascido no Rio de Janeiro, que em 2012 foi militar temporário do Exército em Bagé, sempre admirou a Brigada Militar e resolveu prestar concurso. "Sempre admirei o trabalho dos policiais militares, prestei concurso e espero um curso bem proveitoso. A estrutura e os instrutores estão nos dando todo o apoio e que consigamos com êxito nos formar e prestar esse trabalho", completou.

Por fim, o coronel José Nilo Corrêa Alves, comandante do Comando Regional da Fronteira Oeste, fez uma apresentação institucional aos novos alunos do 6° RPMon.

Operação Avante Papai Noel

Laydner ressaltou, na ocasião, o programa Avante Papai Noel, que foca, agora, na prestação de serviços de segurança pública durante as compras em dezembro. "Essa ação transcorre há muitos anos e visa aumentar a sensação de segurança relacionada às atividades de final de ano. Temos essa obrigação de aumentar o efetivo, com aporte de horas-extras e vamos contar com o efetivo da administração em alguns horários de maior fĺuxo", complementou.

Além do policiamento motorizado, o comandante do 6º RPMon ressalta que já está sendo implantado o policiamento a pé e, com isso, está aumentando a segurança dos empresários. "Eles sentem-se mais seguros, pois há a presença policial nas ruas auxiliando a coibir a criminalidade", finalizou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...