MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Em Bagé, formatura assinala os 181 anos da Brigada Militar

Publicada em 15/11/2018
Em Bagé, formatura assinala os 181 anos da Brigada Militar | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O aluno-soldado Marcos Souza, natural do Rio de Janeiro

O comandante do 6º regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina recebeu, na manhã de ontem, autoridades civis e militares, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, as quais prestigiaram a formatura alusiva aos 181 anos da Brigada Militar. Na solenidade, foram entregues certificados e medalhas de reconhecimento aos militares e civis que se destacaram nos dois últimos anos.

Receberam a Medalha de Serviço Policial Militar Grau Bronze, 37 PMs. Já as Medalhas de Serviço Policial Militar, no Grau Prata, foram entregues a oito Policiais Militares da Ativa e Reserva Remunerada. Um agente foi agraciado com a Medalha de Serviço Policial Militar-Grau Ouro.

O Comandante do 6° Regimento de Polícia Montada recebeu, das mãos do pastor Ruben Edgar Ferreira Rodrigues, presidente da Associação dos Evangélicos de Bagé, uma placa em homenagem aos bons serviços prestados e parabenizando a Brigada Militar pelos seus 181 anos de existência.

Alunos-soldados

Ao final da formatura, foram apresentados, às autoridades locais, os 30 alunos que, na segunda-feira passada, ingressaram na Brigada Militar. O curso de formação policial militar terá uma duração aproximada de oito meses, na sede do 6° Regimento de Polícia Montada.

O aluno-soldado Marcos Souza, nascido no Rio de Janeiro, que em 2012 foi militar temporário do Exército em Bagé, sempre admirou a Brigada Militar e resolveu prestar concurso. "Sempre admirei o trabalho dos policiais militares, prestei concurso e espero um curso bem proveitoso. A estrutura e os instrutores estão nos dando todo o apoio e que consigamos com êxito nos formar e prestar esse trabalho", completou.

Por fim, o coronel José Nilo Corrêa Alves, comandante do Comando Regional da Fronteira Oeste, fez uma apresentação institucional aos novos alunos do 6° RPMon.

Operação Avante Papai Noel

Laydner ressaltou, na ocasião, o programa Avante Papai Noel, que foca, agora, na prestação de serviços de segurança pública durante as compras em dezembro. "Essa ação transcorre há muitos anos e visa aumentar a sensação de segurança relacionada às atividades de final de ano. Temos essa obrigação de aumentar o efetivo, com aporte de horas-extras e vamos contar com o efetivo da administração em alguns horários de maior f?uxo", complementou.

Além do policiamento motorizado, o comandante do 6º RPMon ressalta que já está sendo implantado o policiamento a pé e, com isso, está aumentando a segurança dos empresários. "Eles sentem-se mais seguros, pois há a presença policial nas ruas auxiliando a coibir a criminalidade", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br