ANO: 25 | Nº: 6310
15/11/2018 Fogo cruzado

Hamm comemora criação de linha de crédito para Santas Casas

Foto: Divulgação

Progressista destaca função estratégica da medida
Progressista destaca função estratégica da medida
A Câmara dos Deputados concluiu, na segunda-feira, 12, a votação da Medida Provisória que cria uma linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as Santas Casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi comemorada pelo único representante da região no Congresso Nacional, deputado federal Afonso Hamm, do PP.
O parlamentar classificou a legislação como ‘vital para manter o funcionamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos’. Na avaliação de Hamm, o acesso a essa linha de financiamento foi ampliado para atender às instituições que atuam a favor de pessoas com deficiência, a exemplo das representações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O progressista argumenta que muitas instituições estão em situação insustentável e acumulam dívidas na ordem de R$ 21 bilhões. As entidades representam 31% do total dos leitos do Brasil e são responsáveis por quase metade das cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). A matéria será enviada para o Senado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...