ANO: 25 | Nº: 6335
15/11/2018 Campo e Negócios

Programa Hortas Comunitárias será lançado no dia 20

Parceria entre Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, Emater-RS/ASCAR e Prefeitura Municipal, o Programa Municipal Hortas Comunitárias foi criado a fim de incentivar o consumo de alimentos orgânicos produzidos pela própria população pedritense. Os detalhes sobre tal iniciativa serão expostas durante ato de lançamento, no dia 20, às 18h, no salão nobre do sindicato (avenida Rio Branco, 896).

Conforme a assessoria da Rural, qualquer pessoa pode participar, desde que cumpra os seguintes requisitos: levar em consideração o tamanho da área, sua localização e características; ter disponibilidade de tempo e de recursos (água, tipo de solo); preferir hortaliças mais rústicas e com menor exigência cultural; e plantar de acordo com o calendário fornecido pela Emater-RS/Ascar.

"As mudas e as sementes serão distribuídas gratuitamente e a Emater dará toda a orientação técnica necessária, assim como a Associação e Sindicato Rural fornecerá apoio econômico, e a prefeitura apoio logístico, produção e distribuição das mudas, bem como transporte para o adubo orgânico. Tudo isso para que as pessoas tenham condições de ter e consumir sua própria horta", menciona o setor de comunicação, antecipando parte do programa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...