MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Cirurgia robótica em câncer de próstata

Publicada em 17/11/2018
Cirurgia robótica em câncer de próstata | Conteúdo Patrocinado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

*Dr. André Berger

A evolução no tratamento do câncer de próstata com a cirurgia robótica é sem dúvida uma das boas novas do Novembro Azul, dedicado aos cuidados com a saúde do homem.

Com base em mais de 60 mil casos cirúrgicos, um trabalho da University of Southern California, apresentado no Congresso Americano de Urologia, demonstrou a superioridade da técnica robótica em comparação à cirurgia aberta e laparoscópica. Um artigo publicado pela mesma instituição também afirma que utilizando o robô o médico experiente opera com maior precisão, o paciente sente menos dor e em muitos casos não precisa de internação.

No Hospital Moinhos de Vento, os resultados positivos que já alcançamos com o programa de cirurgia robótica também comprovam que, com a aquisição do equipamento cirúrgico de alta tecnologia e o investimento no treinamento dos profissionais, a instituição renova seu pioneirismo ao aliar expertise, excelência e inovação para oferecer os procedimentos com total qualidade aos seus pacientes.

A experiência prática reforça a teoria: de julho a novembro, cerca de 40 homens diagnosticados com câncer de próstata foram operados no hospital com a técnica robótica. Os efeitos da remoção completa do tumor foram excelentes em 90% dos casos. O índice de continência imediata – não vazamento de urina após retirada da sonda – foi de 80%. E muitos pacientes apresentaram recuperação da função sexual em menos de um mês.

São números equivalentes aos de grandes centros de referência mundial em saúde que vem suprindo a demanda represada no Rio Grande do Sul. A reputação positiva do programa e de sua equipe médica tem atravessado fronteiras, fazendo profissionais e pacientes de várias cidades e estados buscarem a nova técnica, cientes da qualidade do serviço e de um pós-operatório sem transtornos e riscos.

Durante o Novembro Azul, além de estimular os exames preventivos, também é importante informar o paciente de que, mediante diagnóstico de doença, há uma terapia avançada, eficiente e segura na cura e retomada da vida normal. A cirurgia robótica já é uma realidade muito positiva na cura do câncer de próstata e vem redefinindo o que antes parecia impossível de superar.

*Chefe do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Moinhos de Vento e Professor de Urologia na University of Southern California (USC), Los Angeles, CA, USA

Galeria de Imagens
Leia também em Conteúdo Patrocinado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br