MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Espaço Luísa Martins promove 17º Festival Shams-mai e 2ª FID Feira Internacional de Danças

Publicada em 17/11/2018
Espaço Luísa Martins promove 17º Festival Shams-mai e 2ª FID Feira Internacional de Danças | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atrações

Espaço Luísa Martins promove 17º Festival Shams-mai e 2ª FID Feira Internacional de Danças

>>> Sábado e domingo, no Ginásio Presidente Médici (Militão) 

O espaço de dança Luísa Martins realiza, nos dias 17 e 18 de novembro de 2018, a partir das 17h, o 17º Festival Shams-mai e a 2ª Feira Internacional de Danças (FID), que deverá reunir centenas de participantes, reunindo representações de 17 cidades do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
O evento será realizado no Ginásio Presidente Médici (Militão). Haverá shows, mostras e concursos de diversas modalidades no palco principal, além de palestras, workshops, estandes, feira mística e praça de alimentação, distribuídos nestes dois dias.
 
Festival de Dança do Ventre do Grupo Shams-mai
O Festival de Dança do Ventre do Grupo Shams-mai teve sua primeira edição no ano de 2001. Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado e de apresentar a dança do ventre à cidade de Bagé. Desde então, o grupo vem crescendo, assim como o evento, que em sua última edição em 2017, contou com mais de 200 bailarinas no palco, com idades variando entre quatro e 80 anos. As coreografias apresentadas mostram a riqueza da dança do ventre e do folclore árabe, por meio da utilização de diversos ritmos, acessórios e elementos cênicos. Em 2018, o festival chega a sua 17ª edição, juntamente à 2ª FID. 

2ª Feira Internacional de Danças (FID)
A 2ª Feira Internacional de Danças tem o objetivo de divulgar e criar mercado de trabalho para os dançarinos da cidade, estado e de países vizinhos como Uruguai e Argentina. 
Assim, estabelecendo intercâmbio cultural entre grupos que atuam nessa área, valorizando e difundindo a arte da dança oriental árabe, indiana, cigana, flamenco, fusões, ballet clássico e repertório, dança contemporânea, jazz, dança de salão, danças urbanas, estilo livre, entre outras. 

Dinâmica do evento

A idealizadora do projeto, Luísa Martins, informa que o ingresso custa R$ 25 e as apresentações começam às 17h.

Acontecerão apresentações, concursos, bloco de mostras do do Espaço de Dança Luísa martins de Bagé e inúmeras coreografias das bailarinas que virão de outras localidades. Estão previstos dois shows especiais: no sábado, com Ju Marconato e, no domingo, para encerrar a programação, com o grupo Hyira The Manifest. Serão entregues troféus para os 1º, 2º e 3º lugares e premiações de destaque em cada noite de apresentações.

A comissão organizadora informa que o número de cadeiras é limitado na quadra, por isso solicite pelo telefone 981282524.


Atração especial: Ju Marconato
Ju Marconato, paulista, professora e coreógrafa de Danças Orientais e terapeuta corporal, trabalha com o sagrado feminino, é conhecida internacionalmente e estará em Bagé mostrando sua experiência de mais de 24 anos nos  workshop, palestra e também participando do júri. O Workshop e a palestra da Ju Marconato acontecem no Espaço Luísa Martins, com programação das 9h30min às 11h, nos dois dias.  Já no sábado, após o workshop, Ju Marconato ministrará a palestra sobre o Ciclos Lunares e o Sagrado Feminino, também no Espaço Luísa Martins, aberto ao público de forma gratuita. "Esperamos contar com a presença das mães e pais de alunas e interessados em conhecer melhor as mulheres e com isso fortalecer a convivência", salienta Luísa.

 

#Oportunidade

Jurados também ministrarão oficinas gratuitas aos participantes da FID 2018:

 -  Oficina de Yoga, com a instrutora Júlia Vasconcellos, no Espaço Luísa Martins (domingo, das 11h às 12h30min)

- Oficina de Flamenco, com Maria Elvira, no palco do Ginásio Presidente Médici (sábado, das 9h30mim às 11h).

-  Oficina de ballet, com Luciane da Rosa, na sala de ginástica do Ginásio Presidente Médici (sábado, das 9h30mim às 11h).

 - Oficina de Zumba, com Mayara Peruchenca, Lorrana Diogo e Elidiane Lobato, na sala de ginástica do Ginásio Presidente Médici  (domingo, das 11h às 12h30min)

 

 - Oficina de dança de salão, com  Diego Howes, na sala  de ginástica do Ginásio Presidente Médici (sábado, das 11h às 12h30min)

- Oficina de danças urbana, com Hyra The Manifest, na sala de ginástica do Ginásio Presidente Médici (sábado e domingo, das 13h30min às 14h40min)

 

Informações podem ser obtidas pelo fone (53) 98128-2554 ou no Espaço Luísa Martins, que fica na rua Conde de Porto Alegre, nº 86

  

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br