MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jovem busca apoio para concluir imóvel e cuidar do pai doente

Publicada em 17/11/2018
Jovem busca apoio para concluir imóvel e cuidar do pai doente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aldry recebe R$ 170 do Bolsa Família para manter a família

A dona de casa Aldry Sheron Valério Barreiro, de 21 anos, está buscando apoio da comunidade para concluir uma casa, no bairro Ivo Ferronato. A jovem tem dois filhos, de um e três anos, e está cuidando do pai, Jadir Everton Cougo Barreiro, 50 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sofre com convulsões epiléticas.

Conforme Aldry, ela mora de aluguel, em uma casa com um quarto e banheiro, na rua Luís Adão Médici. Ela conta que o proprietário da casa onde vive colocou o imóvel à venda e deu 60 dias para que saia do espaço. A dona de casa relata que o pai necessita de alimento, bem como fraldas geriátricas.

Segundo a jovem, seu irmão, que tem deficiência nas mãos, vive em frente e ela começou a construir no terreno ao lado, mas não teve como trabalhar para terminar a obra. "Fiz o alicerce e adquiri alguns tijolos. Hoje, faço faxina para ter algum recurso", disse.

Aldry comenta que a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) está tentando aposentar o pai e ofereceu uma das moradias do Minha Casa Minha Vida, mas, segundo ela, não tem como morar longe do pai, que está na sala da casa do irmão. "Tenho Bolsa Família, de R$170, e, às vezes, falta para o leite das crianças. Como vou morar longe se não tenho como me locomover?", questiona ao evidenciar a dificuldade enfrentada.

Quem puder ajudar pode entrar em contato através do telefone 997128000. A jovem necessita, em especial, de fraldas para o pai e os filhos, além de material de construção para finalizar a obra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br