ANO: 25 | Nº: 6379
20/11/2018 Cidade

Candiota zera fila de espera em exames da Saúde da Mulher

Com a recontratação de um ecografista, utilização das cotas do Sistema Único de Saúde (SUS) e a política do governo de adquirir exames, a Prefeitura de Candiota zerou as filas de espera para os exames da saúde da mulher.

Segundo o coordenador do Tratamento Fora de Domicílio, Leonardo Lopes, essa era uma construção que vinha ocorrendo há tempos. "Pois a saúde da mulher é uma das áreas que priorizamos, inclusive fomos premiados a nível estadual e estamos trabalhando muito para obter êxito em outras áreas que ainda temos espera", afirmou.

Segundo a responsável pela Saúde da Mulher, Chaiane Centena, todos os esforços foram feitos para cumprir este que era um dos objetivos da gestão. Os exames da saúde da mulher são: eco abdominal, eco pélvica e densitometria óssea.

O prefeito Adriano Castro destaca o comprometimento da equipe em obter um resultado considerado importante para o município e parabeniza o secretário que está à frente da pasta, Gil Deison Lopes. "A saúde é uma prioridade, infelizmente não conseguimos atender todos a tempo e na hora, mas temos consciência de que pouco a pouco estamos melhorando a qualidade e a quantidade dos nossos atendimentos em saúde", destacou, ao enfatizar que a prefeitura ainda adquiriu 50 mamografias como ação do Outubro Rosa, o que, também deve contribuir para zerar a fila.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...