MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota zera fila de espera em exames da Saúde da Mulher

Publicada em 20/11/2018

Com a recontratação de um ecografista, utilização das cotas do Sistema Único de Saúde (SUS) e a política do governo de adquirir exames, a Prefeitura de Candiota zerou as filas de espera para os exames da saúde da mulher.

Segundo o coordenador do Tratamento Fora de Domicílio, Leonardo Lopes, essa era uma construção que vinha ocorrendo há tempos. "Pois a saúde da mulher é uma das áreas que priorizamos, inclusive fomos premiados a nível estadual e estamos trabalhando muito para obter êxito em outras áreas que ainda temos espera", afirmou.

Segundo a responsável pela Saúde da Mulher, Chaiane Centena, todos os esforços foram feitos para cumprir este que era um dos objetivos da gestão. Os exames da saúde da mulher são: eco abdominal, eco pélvica e densitometria óssea.

O prefeito Adriano Castro destaca o comprometimento da equipe em obter um resultado considerado importante para o município e parabeniza o secretário que está à frente da pasta, Gil Deison Lopes. "A saúde é uma prioridade, infelizmente não conseguimos atender todos a tempo e na hora, mas temos consciência de que pouco a pouco estamos melhorando a qualidade e a quantidade dos nossos atendimentos em saúde", destacou, ao enfatizar que a prefeitura ainda adquiriu 50 mamografias como ação do Outubro Rosa, o que, também deve contribuir para zerar a fila.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br