MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Funcionários do Daeb participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Publicada em 20/11/2018
Funcionários do Daeb participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fisioterapeuta e professor da Urcamp, Júlio César Markus abordou noções gerais do tema e sugestões básicas para o dia a dia

Começou, ontem, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). O evento, obrigatório pela legislação trabalhista, acontecerá em todas as manhãs, até sexta-feira, no auditório da Hidráulica.

O primeiro dia de atividades contou com palestra sobre ergonomia, ministrada pelo fisioterapeuta e professor da Urcamp, Júlio César Markus. Ele abordou noções gerais do tema e sugestões básicas para o dia a dia em relação à postura, como, por exemplo, durante o uso do computador. Também foram apresentadas dicas para o trabalho na rua, principalmente em relação a cargas pesadas.

A programação segue hoje, com palestra da enfermeira do trabalho Elisiane Lopez, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), sobre "Primeiros Socorros". Na quarta-feira, é a vez de debater "Segurança no Trânsito", com orientações da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). No dia 22, o tema é "Economia Familiar", com o economista do Daeb, Luiz Fernando Leivas. Por fim, a semana encerra com a palestra "Assédio Moral e Constrangimento Contra as Mulheres", ministrada por Marcelo Godinho Marinho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Daeb, Eduardo Minotto Ávila, esta semana é muito importante para trazer aos funcionários assuntos de interesse comum a todos, principalmente os relativos a acidentes de trabalho. A Sipat deve ser organizada anualmente pela Cipa, com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br