ANO: 25 | Nº: 6433
20/11/2018 Cidade

Hospital Universitário recebe verba da festa The Old Friends

Foto: Antônio Rocha

Representantes da FAT realizam contagem de dinheiro durante ato de entrega
Representantes da FAT realizam contagem de dinheiro durante ato de entrega
O montante de R$ 20 mil, arrecadados através da edição especial da festa The Old Friends e contribuições dos organizadores, foi entregue, na tarde de ontem, ao Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp). O ato de repasse foi realizado pelo jornalista e leiloeiro Nando Farinha, idealizador da iniciativa.

A festa em prol do HU foi realizada no dia 9 de novembro, no Gabana, reunindo cerca de 450 pessoas. A ação marcou os 20 anos da The Old Friends, que surgiu em 1998, com a ideia de reunir um público adulto, com um clima descontraído e músicas que dessem prazer de dançar.

Na oportunidade, o idealizador destacou que, devido ao sucesso do evento, a festa será reativada no formato beneficente, com edições semestrais. Ele adianta que uma nova edição já está marcada para março de 2019, quando o evento poderá ser, inclusive, ampliado para atender mais entidades. "Estamos decidindo em prol de qual entidade ou instituição, ou de repente mais de uma, porque se Deus quiser, nós vamos colocar mais de 600 pessoas na próxima", afirma.

"Quero agradecer, mais uma vez, a comunidade e a todas as pessoas que participaram e foram até a festa. Agradeço demais ao Jornal Minuano e vamos continuar nesse formato da The Old Friends, sendo beneficente", declara o idealizador .

Destino da doação

O valor doado será destinado à campanha #OAmorPinta, da ASM Materiais de Construção, que busca angariar recursos para a pintura da fachada externa da instituição de saúde.

De acordo com o diretor do HU, Henry Ritta, com o dinheiro recebido, a equipe do hospital terá o suficiente para comprar as tintas para a revitalização de sua fachada, a preço de custo. "Há mais de 25 anos, a estrutura não recebia pintura externa. Então, agora, como todo o hospital já foi reformado internamente, a comunidade achou justo montar uma campanha para pintar a nossa fachada. Tínhamos cerca de R$ 6 mil da campanha até o momento. Agora, com essa contribuição, teremos condições de comprar as tintas, mas a campanha vai continuar sendo realizada pela ASM, para que possamos contratar a mão de obra", explica.

O gerente financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé, destaca que ações como esta são essenciais para instituições filantrópicas como o Hospital Universitário. "São atitudes como esta que permitem hospitais e instituições filantrópicas a manterem seu funcionamento. Essas ações podem, até mesmo, salvar instituições que lutam com dificuldades para atenderem a comunidade", garante.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...