MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil prende acusados de latrocínio ocorrido em outubro

Publicada em 20/11/2018
Polícia Civil prende acusados de latrocínio ocorrido em outubro | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cláudio Gerson Candiota Gularte e Júlio Amorim Antunes, ambos de 21 anos

Cláudio Gerson Candiota Gularte e Júlio Amorim Antunes, ambos de 21 anos, foram presos por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), na tarde de ontem. Os dois são acusados de cometer o latrocínio de Wanderlei Silva Martins, de 75 anos, na noite de 19 de outubro de 2018, em uma residência, próximo ao posto 50, na BR-153, zona rural da cidade.

Segundo os policiais civis, conforme levantamento, a vítima foi morta na madrugada, com um disparo de arma de fogo na boca. Após o crime, ainda teve seu pescoço cortado com uma faca. A residência estava revirada e havia sinais de que o telefone e a carteira haviam sido levados.

O delegado André de Matos Mendes informou que investigações iniciais ficaram a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civl, que tomou depoimentos e logo confirmou que tratava-se de latrocínio - pois foi confirmado que o telefone, um par de botas e uma faca haviam sido roubados. A partir da confirmação do crime de roubo com resultado de morte, a Defrec passou a atuar na elaboração do inquérito. Uma ação das duas delegacias resultou na prisão em flagrante do proprietário da Fazenda onde os dois acusados estavam trabalhando - em frente à casa da vítima -, sendo apreendida a arma de fogo e a faca utilizados no crime.

O delegado Cristiano Ritta explicou que, nas investigações, os policiais descobriram que, após o crime, os dois acusados retornaram para cidade de Bagé e Gularte fugiu para a cidade de Cruz Alta. Antunes foi interrogado e confirmou detalhes, tendo responsabilizado Gularte pelo crime. No depoimento, ele informou que os dois saíram para pescar no açude que fica na propriedade da vítima. Quando passaram, viram que tinha gente em casa e bateram na porta. No momento em que a vítima abriu a janela da porta, Gularte teria desferido o tiro no rosto. Os dois entraram na casa a procura de dinheiro, tendo levado um telefone e outros objetos pessoais.

Na manhã de ontem, foram cumpridas as prisões preventivas dos acusados, deferidas pelo Poder Judiciário. Os dois foram interrogados e confessaram o crime. O inquérito foi encerrado com o indiciamento dos acusados pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão. Os detidos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br