ANO: 24 | Nº: 6163
20/11/2018 Editorial

Solidariedade de resultados

A aptidão de unir esforços e, dessa forma, gerar resultados que contemplem não a si, mas toda uma coletividade. Prática como estas, muitas vezes, são mencionadas para congregações, religiosas ou mesmo empresariais, que destinam atenção a diferentes causas beneficentes. Mas há, porém, casos em que uma única mente, motivada pelo simples objetivo de contribuir com o próximo, consegue obter resultados substanciais.
Esta menção, neste momento, tem nome e sobrenome: Fernando Farinha. A decisão dele, que já mantém uma série de ações sociais e solidárias, parte delas fixas no calendário anual, decidiu encampar uma nova missão, este ano. Foi o responsável por organizar, buscar apoiadores e mobilizar a comunidade bajeense em uma nova causa. Ao retomar uma iniciativa, há tempos parada, a festa The Old Friends, obteve uma espécie de resposta imediata.
A capacidade de mobilizar, algo que nem todos possuem, fez com que parceiros e mais colaboradores aderissem a realização desta edição que, diga-se de passagem, era desafiadora: arrecadar verbas para, junto a outra campanha, #OAmorPinta, da ASM Materiais de Construção, viabilizar a pintura da fachada do Hospital Universitário (HU).
Mas o que se viu, de forma breve, já dava sinais de resultados satisfatórios. Mal o evento começou a ser divulgado, após uma série de colaboradores abraçarem tal organização, a busca por ingressos esgotou. E o resultado final, muito além de uma celebração exemplar, foi que os valores buscados foram obtidos. Sim, ontem, cerca de R$ 20 mil foram repassados ao HU, o que garante a compra de todo o material necessário. Enfim, mais um exemplo de solidariedade de resultados. Claro, auxiliado por uma característica bem presente na comunidade da Rainha da Fronteira, de sempre ajudar o próximo.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...