ANO: 25 | Nº: 6401
20/11/2018 Cidade

TRT realiza 95 audiências de conciliação da Urcamp

Foto: Jéssica Pacheco/EspecialJM

Negociações são conduzidas pelo juiz auxiliar, Eduardo Batista Vargas, e pela diretora da secretaria do Jaep, Márcia Jaqueline Leal Vargas
Negociações são conduzidas pelo juiz auxiliar, Eduardo Batista Vargas, e pela diretora da secretaria do Jaep, Márcia Jaqueline Leal Vargas
Entre ontem, 19, e hoje, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) realiza nova rodada de negociações junto à Urcamp, tendo como pauta a audiência de 95 processos, que tem por objetivo a tentativa de conciliação. A primeira aconteceu em 1º de abril deste ano, e a meta é finalizar 2018 com mais de 40% resolvidos, de acordo com o juiz auxiliar do TRT, Eduardo Batista Vargas.

A Urcamp, na rodada anterior, contou com mais de 70 processos e, hoje, encerra o ciclo da segunda, finalizando as 95 audiências agendadas para estes dois dias. Conforme o juiz auxiliar de Execução, o objetivo é tentar a conciliação nos processos que envolvem a instituição de ensino. "Desta forma, é fundamental que os credores e seus advogados compareçam, para que possam conhecer a atual situação dos processos e a forma como resolvê-los. Já foram solucionados quase 30% dos que estavam em tramitação no início de 2018 e a expectativa é que, até o final do ano, se resolvam mais de 40% dos processos existentes contra a Urcamp, o que significará um avanço considerável no andamento do expediente administrativo que tramita no TRT", explicou Vargas.

As audiências continuam na manhã de hoje, na Justiça do Trabalho de Bagé, para que o restante dos 43 processos sejam tramitados para a conclusão da pauta. Representam a Urcamp, nas negociações, os procuradores jurídicos Álvaro Pimenta Meira e Luiz Carlos Pierucci.

Além do juiz auxiliar, as negociações contam com a atuação da diretora da Secretaria do Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios (Jaep), Márcia Jaqueline Leal Vargas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...