MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs consulta prefeitos sobre alíquota do ICMS

Publicada em 21/11/2018

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) vai promover uma reunião entre prefeitos da diretoria, presidentes das associações de municípios e o governador eleito, Eduardo Leite, do PSDB, na quinta-feira. Durante o encontro, o presidente da representação municipalista e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, irá manifestar a posição da entidade sobre a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O posicionamento será definido a partir de consulta que está sendo realizada junto aos gestores das 497 cidades gaúchas.
Em 2015, por maioria, a Famurs apoiou o aumento da alíquota de ICMS, proposto pelo governador José Ivo Sartori, do MDB. A lei aprovada pela Assembleia Legislativa determina que o ajuste deve encerrar no final de 2018, mas Leite articula a renovação da medida até 2020. O projeto de lei que formaliza a prorrogação já tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com nota divulgada pela Famurs, o encontro com o tucano (que será realizado na sede da Federação, em Porto Alegre) também tem por objetivo estreitar a relação entre os municípios e o novo governo, adiantando o debate de demandas municipais.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br