MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sorteio das moradias do residencial da zona leste acontece dia 8 de dezembro

Publicada em 21/11/2018
Sorteio das moradias do residencial da zona leste acontece dia 8 de dezembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito anunciou o cronograma das atividades

As 564 moradias que estão sendo construídas no bairro Morgado Rosa, zona leste da cidade, serão sorteadas no dia 8 de dezembro, na Câmara de Vereadores, às 9h. O sorteio será transmitido, em tempo real, pela TV Câmara, em canal aberto pela sintonia 18,3, e também Canal 16 da NET. O resultado será publicado no Portal do programa Minha Casa Minha Vida e divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smasi).
O anúncio do sorteio foi divulgado, ontem, em coletiva no salão nobre da prefeitura. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, esclareceu que para as unidades Moriá e Ebenezer, a Smasi recebeu 1.146 inscrições. Ele salientou que, para o residencial da avenida Espanha, será realizado um novo sorteio, posteriormente. “Para esses residenciais serão sorteados os titulares e suplentes, que deverão comprovar os dados diretamente na Caixa Econômica Federal”, ressalta.
Conforme o secretário da Smasi, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), o deficit habitacional em Bagé é de sete mil moradias e, dessas, o município está construindo 1.164 entre os residenciais da avenida Espanha e da zona leste. “Além disso, foram disponibilizadas 300 vagas de emprego e grande parte do material para construção é adquirido no mercado bajeense”, comenta.

Moriá e Ebenezer
A obra é de responsabilidade da Michelon Construtora. No local, 336 das 564 casas já foram concretadas, 250 receberam esquadrias e 263 já têm cobertura, 312 contam com reservatório de água e 217 estão com cerâmica. Um dos módulos está com 31,88% e outro com 61,30% com 168 funcionários trabalhando.
Os residenciais são destinados a famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil mensais que não tenham imóvel próprio. O cadastro foi realizado de 1º de agosto a 19 de setembro deste ano.

Sorteio
Após o sorteio, a equipe da coordenação de Habitação da Smasi irá montar um dossiê das famílias com todos os documentos e informações e enviará à Caixa, que fará os cruzamentos de todos os dados, bem como a análise e divulgação da lista dos contemplados com as unidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br