MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos da Escola Martinho Saraiva ficam sem aula por infestação de pulgas

Publicada em 22/11/2018
Alunos da Escola Martinho Saraiva ficam sem aula por infestação de pulgas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Salas estão vazias e cheiro do inseticida não permite a permanência

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Martinho Saraiva, localizada na Vila Industrial, em Bagé, não sedia aulas desde a semana passada em virtude de uma infestação de pulgas que impossibilitou o acesso às salas e arredores da instituição. O problema iniciou dia 10 de novembro. Desde então, a direção luta para combater o parasita. Já foram realizadas, segundo informado ao Jornal MINUANO, cinco dedetizações e, mesmo assim, o problema persiste.

De acordo com a vice-diretora da escola, Margaret Hoffman, ontem, a direção, funcionários e alunos chegaram para as atividades e já na entrada do prédio, que tem grama e areia, os sapatos ficaram infestados do parasita. "Tivemos que liberar os alunos", conta. Margaret informa que a escola conta com 100 alunos e a direção conseguiu um espaço na comunidade para manter a realização das aulas.

A vice-diretora comenta que, anualmente, é realizada a dedetização, mas existem muitos animais soltos na via e, por isso, é necessário realizar uma ação em todo o bairro para combater as pulgas. "Já procuramos a prefeitura solicitando a atividade, mas ainda não foi marcada uma data", comenta.

Segundo Margaret, este ano, a infestação foi atípica e está difícil de combater. Ela conta que, a cada aplicação do produto, é necessário realizar uma limpeza geral na escola. A igreja, que também pertence à instituição de ensino, também deverá ser dedetizada nos próximos dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br