ANO: 25 | Nº: 6383
22/11/2018 Cidade

Bagé receberá mais de cem estudantes para 15ª Mostra de Educação Profissional do Estado

Foto: Augustho Soares/Especial JM

Coordenador adjunto, Carlos Augusto Bittencurt, e coordenador regional de Educação, José Carlos Nobre, destacam que evento é aberto à comunidade
Coordenador adjunto, Carlos Augusto Bittencurt, e coordenador regional de Educação, José Carlos Nobre, destacam que evento é aberto à comunidade
Mais de cem estudantes estão sendo esperados para a 15ª Mostra das Escolas de Educação Profissional da rede estadual de ensino, que será realizada, em Bagé, na próxima quarta-feira, 28 de novembro. Assim como em sua 13ª edição, em 2016, o evento terá como sede a Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldo Maieron (Caic), localizada no bairro São Jorge. O horário para visitação será das 10h às 16h.

A mostra terá participação de estudantes do 5º Núcleo de Educação Profissional, que abrange escolas da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), com sede em Bagé, da 19ª CRE (Sant'Ana do Livramento), 10ª CRE (Uruguaiana), 5ª CRE (Pelotas) e 18ª CRE (Rio Grande).

Conforme o coordenador da 13ª CRE, José Carlos Nobre, já estão confirmados 42 trabalhos da educação profissional estadual, que serão avaliados por professores especialistas de instituições locais como Urcamp, Unipampa e IFSul.

Nobre salienta que os trabalhos inscritos serão avaliados em vários eixos tecnológicos, como recursos naturais; turismo, hospitalidade e lazer; produção alimentícia; desenvolvimento educacional; ambiente e saúde; controle de processos industriais; gestão e negócios; infraestrutura; informação e comunicação.

O coordenador ressalta que a Mostra das Escolas de Educação Profissional tem como objetivo proporcionar um espaço para exposição, apresentação e discussão dos trabalhos realizados por alunos e professores da rede pública estadual de ensino. "Queremos trazer à comunidade as pesquisas e inovações tecnológicas que estão sendo alcançadas com os trabalhos realizados, durante o ano, no ensino técnico da rede estadual", comenta.

A iniciativa é uma promoção das coordenadorias regionais de Educação e Superintendência de Educação Profissional (Suepro).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...