MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banco do Brasil recebe mostra de joias sustentáveis

Publicada em 22/11/2018
Banco do Brasil recebe mostra de joias sustentáveis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo vende peças feitas a partir de material reciclado

O Grupo de Amor Solidário (GAS), composto por moradores do Residencial Guenoas, está realizando a sua primeira mostra dos trabalhos executados dentro do projeto de tecnologia social Joias Sustentáveis. A exposição, com diversos produtos feitos de material reciclado, permanecerá, até amanhã, na agência local do Banco do Brasil, com horário de visitação das 9h30min às 15h.

As peças expostas são de autoria de dez moradores do condomínio, que tiveram aulas com técnicos sociais, através do programa nacional "Minha Casa Minha Vida". De acordo com a integrante do grupo, Rosane da Silveira Simões, a iniciativa, promovida pelo Banco do Brasil em parceria com o grupo católico Cáritas, visa mostrar para a comunidade o que é feito no projeto social, que busca garantir uma fonte de renda para os moradores do residencial.

Rosane destaca que o grupo, coordenado pela representante do Cáritas, Ana Carolina Alves Marques, se reúne todas as quartas-feiras, para a realização das aulas, onde são criadas peças como chaveiros, colares, brincos e pulseiras, todos feitos a partir de materiais recicláveis e acessórios doados pelo programa. "A gente está se identificando bem com o projeto, cada joia que a gente faz fica tão bonita, que parece que não foi a gente que fez", declara.

A integrante também informa que o grupo deve expor seus trabalhos em outros lugares da cidade, como a Casa de Cultura Pedro Wayne e no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br