ANO: 25 | Nº: 6335
22/11/2018 Esportes

Copa Jane Morales vai reunir halterofilistas na AABB

No próximo sábado, às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), acontece a 1ª Copa Jane Morales de Powerlifting. O evento é organizado pela atleta bajeense que dá nome à competição e recebe o selo da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa). A atividade servirá para arrecadar recursos para um tratamento de saúde de Jane e para arrecadar brinquedos para distribuição no Natal.

O evento já tem, segundo a expectativa da organização, cerca de 15 atletas confirmados. A maior parte dos competidores deve vir de outras cidades. São esperados quatro inscritos de São Gabriel, dois de Pelotas, dois de Rivera e outros cinco da Rainha da Fronteira. Além deles, também devem participar competidores de Canguçu e Arroio Grande.

Os atletas poderão disputar nas modalidades supino, terra, agachamento e power bíceps. As inscrições e a pesagem estão agendadas das 10h às 12h e as competições começam às 14h.

Quem tiver interesse, pode entrar em contato com Jane, pelo telefone (53) 99948-8222. Os brinquedos arrecadados devem ser entregues durante a festa de final de ano, organizada pelo atleta Marcos Berta, no bairro Morgado Rosa.

A atleta

A atleta Jane Morales, 54 anos, é tri-campeã mundial — ela venceu nos anos de 2003, 2006 e 2009. A trajetória da competidora começou em 1999, quando realizou sua primeira disputa. Ela lembra que trabalhava em uma academia e foi influenciada pelos participantes — que já competiam. Ainda na época, Jane foi classificada para o primeiro mundial, em 2000.

A halterofilista parou, em 2009, quando o seu pai morreu. "Era meu maior incentivador", conta. Depois disso, lembra que trabalhou como treinadora. Jane comenta que decidiu organizar o evento porque tem diabetes e, em decorrência da doença, está perdendo a visão. Por isso, além de alguns exames, precisa passar por um tratamento no valor de R$ 3 mil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...