MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Copa Jane Morales vai reunir halterofilistas na AABB

Publicada em 22/11/2018

No próximo sábado, às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), acontece a 1ª Copa Jane Morales de Powerlifting. O evento é organizado pela atleta bajeense que dá nome à competição e recebe o selo da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa). A atividade servirá para arrecadar recursos para um tratamento de saúde de Jane e para arrecadar brinquedos para distribuição no Natal.

O evento já tem, segundo a expectativa da organização, cerca de 15 atletas confirmados. A maior parte dos competidores deve vir de outras cidades. São esperados quatro inscritos de São Gabriel, dois de Pelotas, dois de Rivera e outros cinco da Rainha da Fronteira. Além deles, também devem participar competidores de Canguçu e Arroio Grande.

Os atletas poderão disputar nas modalidades supino, terra, agachamento e power bíceps. As inscrições e a pesagem estão agendadas das 10h às 12h e as competições começam às 14h.

Quem tiver interesse, pode entrar em contato com Jane, pelo telefone (53) 99948-8222. Os brinquedos arrecadados devem ser entregues durante a festa de final de ano, organizada pelo atleta Marcos Berta, no bairro Morgado Rosa.

A atleta

A atleta Jane Morales, 54 anos, é tri-campeã mundial — ela venceu nos anos de 2003, 2006 e 2009. A trajetória da competidora começou em 1999, quando realizou sua primeira disputa. Ela lembra que trabalhava em uma academia e foi influenciada pelos participantes — que já competiam. Ainda na época, Jane foi classificada para o primeiro mundial, em 2000.

A halterofilista parou, em 2009, quando o seu pai morreu. "Era meu maior incentivador", conta. Depois disso, lembra que trabalhou como treinadora. Jane comenta que decidiu organizar o evento porque tem diabetes e, em decorrência da doença, está perdendo a visão. Por isso, além de alguns exames, precisa passar por um tratamento no valor de R$ 3 mil.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br