ANO: 26 | Nº: 6590
22/11/2018 Fogo cruzado

Lara deve assumir presidência da Assembleia Legislativa em 2019

Foto: Marcelo Bertani

Bajeense foi reeleito para sexto mandato
Bajeense foi reeleito para sexto mandato
A Assembleia Legislativa definiu, ontem, os ocupantes das presidências para os próximos quatro anos. O cargo será ocupado pelo deputado bajeense Luís Augusto Lara, do PTB, em 2019; por Ernani Polo, do PP, em 2020; por Gabriel Souza, do MDB, em 2021; e por Valdeci Oliveira, do PT, em 2022. A informação foi divulgada pelo jornal Correio do Povo. A definição mantém o acordo pluripartidário estabelecido no parlamento gaúcho.
Lara, 50 anos, vai cumprir o sexto mandato na Assembleia Legislativa. Reeleito com 56.396 votos, o parlamentar foi o mais votado de sua bancada, sendo sua maior votação em Bagé (20.836). Durante a última legislatura, Lara se dedicou ao estudo detalhado das fragilidades do orçamento público que resultam na escassez de recursos e, como consequência, na pauperização dos serviços públicos, em especial na saúde, segurança e geração de emprego.
O deputado é bacharel em Direito e foi presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Lara defendeu a ‘abertura da caixa preta dos incentivos fiscais’, durante o governado de José Ivo Sartori, do MDB, e já levou a pauta ao eleito governador, Eduardo Leite, do PSDB.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...