MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra busca evitar vazamento na barragem Emergencial

Publicada em 22/11/2018
Obra busca evitar vazamento na barragem Emergencial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recomposição da taipa deve durar duas semanas

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando na recomposição da taipa da Barragem Emergencial, com o objetivo de evitar a fuga de água do reservatório quando da ocorrência de chuvas.

A obra consiste na remontagem de cascalho e terra do entorno, através de retroescavadeira. O serviço está sendo realizado pelos próprios funcionários do Daeb. Até agora, a contenção já está em 1,5 metro. A previsão de término da obra de recomposição da taipa é de duas semanas.

A Barragem Emergencial, diferente da Sanga Rasa, possui uma resposta rápida às precipitações, mesmo quando há pequeno volume. "Sua área de captação de chuva é de 90 quilômetros quadrados, enquanto que a da Sanga Rasa é de 17 quilômetros quadrados e a do Piraí de 35 quilômetros quadrados. Por este motivo, a escolha deste local para construção da futura barragem da Arvorezinha", menciona o setor de comunicação do departamento, ao evidenciar a importância da intervenção.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br