MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vencedores do Prêmio Destaque Top PampaPlus serão conhecidos em Bagé

Publicada em 22/11/2018
Vencedores do Prêmio Destaque Top PampaPlus serão conhecidos em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento que destacará propriedades também assinalará 60 anos da ABHB

A revelação dos vencedores do Prêmio Destaque Top PampaPlus 2018 ocorrerá em 8 de dezembro, durante a festa dos 60 anos da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que acontecerá em Bagé. A lista dos criatórios com animais finalistas já foi divulgada pelo Programa de Avaliação Genética Oficial das Raças, o PampaPlus. A premiação destaca os touros jovens melhores colocados no relatório de avaliação da geração que completa 2 anos.

Para a coordenadora do PampaPlus pela ABHB, Thaís Pires Lopa, a premiação estimula os criadores a investirem mais no melhoramento genético. "O programa visa o progresso genético da raça com o passar dos anos. Assim, essas novas gerações que estão surgindo acima da média da população, como esses finalistas que estão entre os 0,1% melhores da geração quanto ao Índice Geral do Pampaplus (IQG), podem, seguramente, serem usados por qualquer plantel Hereford ou Braford", explica. Ela reforça, também, a importância do criador analisar todo o processo feito dentro da propriedade, ao receber o relatório genético. "Verificar se está sendo bem feito ou há algo para corrigir", complementa.

Os animais finalistas devem possuir dados genéticos próprios nas duas fases de avaliação, desmame e sobreano, e ter a genealogia reconhecida. Além disso, os critérios de classificação se somam à avaliação do inspetor técnico que leva em conta o padrão racial e a conformação dos animais para definir o ganhador. Nesta edição, participam touros da geração 2016.

Criatórios finalistas

Hereford

Estância do Bolso
Fazenda Mãe Rainha
Estância Tamanca
Cabanha Dom Vitor

Braford

Agropecuária Sereno
Agropecuária Rincão da Figura Ltda.
Estância Carcávio
Estância São Bento
Estância do Bolso
Estância do Sossego
Fazenda Mãe Rainha
Fazenda Santa Tereza
Estância Sarandi

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br