MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Floricultura Mi Ventana: dicas para escolher as plantas e flores ideais para sua residência

Publicada em 23/11/2018
Floricultura Mi Ventana: dicas para escolher as plantas e flores ideais para sua residência | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aloe Vera (Babosa)

 Floricultura Mi Ventana: dicas para escolher as plantas e flores ideais para sua residência

 

A época é perfeita para preparar a casa para o Natal, para o verão e também organizar seu jardim. Fomos buscar ajuda com a empresária Luciana Duarte, proprietária da  Floricultura Mi Ventana, que traz dicas muito interessantes, para nossos leitores sobre as plantas da temporada, que necessitam de pouco cuidado para estarem sempre saudáveis!

 

 

 

#Espada de São Jorge

Espada de São Jorge libera oxigênio à noite e livra o ar das toxinas, o que melhora a qualidade do sono. Além disso, protege contra mau agouro! Neutraliza evaporações nocivas emitidas por materiais sintéticos. É muito fácil de cuidar: ela guarda a umidade nas folhas e não precisa ser muito regada. Pode ficar em qualquer canto da casa, tanto na rua quanto dentro de casa.

 

# Lírio-da-paz

Lírio-da-paz absorve muito bem as toxinas industriais e domésticas (acetona, benzeno, amoníaco). Especialmente útil após reformas na casa, quando o ar fica carregado com substâncias nocivas. Planta recomenda para interiores já que ao sol suas folhas amarelam. Há quem acredite que traga felicidade e amor ao lar. O fato é que esta planta não apenas absorve o excesso de umidade, normalizando o clima da casa, mas também destrói as esporas de mofo. Fica ótima no banheiro, a uma temperatura de 18°.

 

 Zamioculcas

Zamioculcas é uma planta que exige poucos cuidados e aumenta a energia positiva da casa. Originária da África, exige pouca rega e luz. No paisagismo, é ideal para lugares bastante sombreados, onde outra planta dificilmente sobreviveria. Ela pode ser um excelente curinga para corredores mal iluminados e pode ser utilizada isolada, ou em maior quantidade. É ideal para pessoas que se esquecem de regar ou que tem pouco tempo para se dedicar às plantas. Em vasos, essa espécie não vai bem. Muito indicada para interiores, como quartos, salas de estar, escritórios, halls de entrada, lojas, shopping centers.

 

#Clivia

A Clivia é uma planta semelhante à açucena, rebenta em buquês de flores laranja a cada primavera. Adora temperaturas baixas, entre 5 e 10ºC, ideal para o nosso clima! A rega deve ser moderadamente entre a primavera e o verão e no outono e inverno, raramente. Como é frágil, enquanto estiver em botão ou em flor não deve ser mover. Indicada para jardins iluminados.

 

Aloe Vera (Babosa)

Mais de 200 espécies, sendo utilizada em vários tratamentos, seu uso tópico de maior importância é contra queimaduras. Possui espécies que são indicadas para jardins, como a ilustração. Pode crescer até 1,5 metro e no outono, floresce alegrando os jardins e beija-flores. Outras, como a Aloe Vera de pequeno porte, são indicadas para cultivo em vasos que podem ser colocados estrategicamente na cozinha. Suas folhas gordinhas possuem um gel viscoso que deve ser utilizado em caso de queimaduras. Tolera diferentes níveis de luminosidade. Desenvolve-se melhor a pleno sol e sua rega é pouco exigente semelhante aos cactos. A da foto é Aloe Vera arborencis.

 

 

box

Vale lembrar que a Mi Ventana disponibiliza muda de plantas em geral, muitas para pronta-entrega, além de  temperos, aromáticas, terra, pedras e pequenas ferramentas de jardim. A floricultura está em período de liquidação e promoções especiais de fim de ano. Fica no Bairro Jardim do Castelo, na  Rua RBS TV Bagé, nº 160 - fone 3242.2176.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br