MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licenças da barragem da Arvorezinha serão emitidas pela Fepam

Publicada em 23/11/2018
Licenças da barragem da Arvorezinha serão emitidas pela Fepam | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Renovação de documentos autoriza retomada da obra

Na tarde de ontem, o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgotos (Daeb), Volmir Silveira, anunciou uma mudança no processo de licenciamento da barragem da Arvorezinha. A emissão do documento, que seria realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), agora será feita pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Silveira explica que, na primeira emissão dos licenciamentos, antes do início da obra, em 2011, as emissões já haviam sido feitas pela Fepam. Agora, após o embargo e a parada da obra durante alguns anos, é necessário renovar tal trâmite, tanto a Licença Provisória quanto a Licença Ambiental de Instalação.
"A obra só pode ser retomada com essas novas licenças, é uma exigência do Ministério da Integração. Como a Fepam já emitiu os licenciamentos da outra vez, é mais prático que retome", diz ele.
Contudo, Silveira não indica prazos para emissão dos licenciamentos, já que a prefeitura ainda está realizando o encaminhamento da documentação para o órgão. Com as licenças renovadas, a Prefeitura pode dar início ao processo de licitação para contratação de empresa para assumir a retomada da obra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br