ANO: 26 | Nº: 6586
24/11/2018 Cidade

Começa a 15ºª Festa Internacional do Churrasco

Foto: Tiago Rolim de Moura

Valas estão aguardando mil quilos de costela
Valas estão aguardando mil quilos de costela
Após dois anos sem ser realizada, iniciou, nesta sexta-feira, a 15ª Festa Internacional do Churrasco de Bagé, no Parque do Gaúcho. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), contará com muita carne assada e várias atrações artísticas e culturais até o próximo domingo. Para divulgar o evento, a prefeitura realizou, ontem, um almoço de confraternização para a imprensa, assinalando a abertura das festividades.
A estrutura da festa foi montada ao longo da semana. O pavilhão principal, de 70m x 40m, irá abrigar os shows e apresentações. No entorno dessa estrutura, foi montada a praça de alimentação com empreendedores locais e de outras cidades. Além disso, o espaço conta com um parque de diversões e brinquedos infláveis para as crianças.
O Parque também recebeu vários reparos, como na parte de iluminação e hidráulica. As valas para as entidades tradicionalistas que irão assar mil quilos de costela e 10 ovinos, já estão prontas, e a lenha já está no local. A titular da Secult, Anacarla Flores, relata que o churrasco será elaborado por membros dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), que irão fazer a comercialização da carne ao valor de R$ 15. "Esperamos voltar para o livro dos recordes com o maior churrasco do mundo", relata.
Anacarla ainda ressaltou que, nesta edição, vai acontecer o concurso do melhor churrasco do Brasil, organizado pelos C.T.G.s locais, seguindo um regulamento.

Carne de búfalo
Uma novidade nesta edição, anunciada ontem, é o churrasco de búfalo. Anacarla relata que hoje e amanhã será gravado o programa Fogo de Chão, que é uma atração da TV Ulbra. Segundo ela, um frigorífico que comercializa este tipo de produto fará o assado, com degustação para o público.

Exposição de arte
A 1ª Expopampa acontece com a participação das cidades de Pedras Altas, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Lavras do Sul, Candiota, Dom Pedrito e Santana da Boa Vista. Também vai acontecer a primeira Mostra de Artes Plásticas Bagé – Cultura no Horizonte do Pampa, com obras de 18 artistas bajeenses.

Transporte gratuito
Através de uma parceria da prefeitura com a empresa Stadtbus, vai ser disponibilizado ônibus, sábado e domingo, com saída do centro para o Parque do Gaúcho, às 9h, 10h, 14h, 15h e 18h e retorno às 20h, 22h, 23h30min.

Shows
As atrações artísticas começaram ontem, com o shows de Augusto Camargo Bruna Scopel, Cristiano Quevedo e Joca Martins. A agenda de hoje inicia às 13h, com o grupo Os 4 Irmãos. Às 19h, Sonido Del Alma Gaucha sobe ao palco e, às 20h, Luiz Marenco. O encerramento acontece no domingo com a Fábrica de Gaiteiros às 11h, – Grupo Sandim, às 12h; Guri de Uruguaiana, às 18h, e, às 20h30min, César Oliveira e Rogério Melo.
A apresentação do músico Gaúcho da Fronteira, que estava marcada para hoje, às 20h30min, foi cancelada pela prefeitura. Conforme a produtora do artista, Adriana Saraiva, que fez contato com o MINUANO, o cancelamento foi formalizado via e-mail, na segunda-feira.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...