MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Começa a 15ºª Festa Internacional do Churrasco

Publicada em 24/11/2018
Começa a 15ºª Festa Internacional do Churrasco | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Valas estão aguardando mil quilos de costela

Após dois anos sem ser realizada, iniciou, nesta sexta-feira, a 15ª Festa Internacional do Churrasco de Bagé, no Parque do Gaúcho. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), contará com muita carne assada e várias atrações artísticas e culturais até o próximo domingo. Para divulgar o evento, a prefeitura realizou, ontem, um almoço de confraternização para a imprensa, assinalando a abertura das festividades.
A estrutura da festa foi montada ao longo da semana. O pavilhão principal, de 70m x 40m, irá abrigar os shows e apresentações. No entorno dessa estrutura, foi montada a praça de alimentação com empreendedores locais e de outras cidades. Além disso, o espaço conta com um parque de diversões e brinquedos infláveis para as crianças.
O Parque também recebeu vários reparos, como na parte de iluminação e hidráulica. As valas para as entidades tradicionalistas que irão assar mil quilos de costela e 10 ovinos, já estão prontas, e a lenha já está no local. A titular da Secult, Anacarla Flores, relata que o churrasco será elaborado por membros dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), que irão fazer a comercialização da carne ao valor de R$ 15. "Esperamos voltar para o livro dos recordes com o maior churrasco do mundo", relata.
Anacarla ainda ressaltou que, nesta edição, vai acontecer o concurso do melhor churrasco do Brasil, organizado pelos C.T.G.s locais, seguindo um regulamento.

Carne de búfalo
Uma novidade nesta edição, anunciada ontem, é o churrasco de búfalo. Anacarla relata que hoje e amanhã será gravado o programa Fogo de Chão, que é uma atração da TV Ulbra. Segundo ela, um frigorífico que comercializa este tipo de produto fará o assado, com degustação para o público.

Exposição de arte
A 1ª Expopampa acontece com a participação das cidades de Pedras Altas, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Lavras do Sul, Candiota, Dom Pedrito e Santana da Boa Vista. Também vai acontecer a primeira Mostra de Artes Plásticas Bagé – Cultura no Horizonte do Pampa, com obras de 18 artistas bajeenses.

Transporte gratuito
Através de uma parceria da prefeitura com a empresa Stadtbus, vai ser disponibilizado ônibus, sábado e domingo, com saída do centro para o Parque do Gaúcho, às 9h, 10h, 14h, 15h e 18h e retorno às 20h, 22h, 23h30min.

Shows
As atrações artísticas começaram ontem, com o shows de Augusto Camargo Bruna Scopel, Cristiano Quevedo e Joca Martins. A agenda de hoje inicia às 13h, com o grupo Os 4 Irmãos. Às 19h, Sonido Del Alma Gaucha sobe ao palco e, às 20h, Luiz Marenco. O encerramento acontece no domingo com a Fábrica de Gaiteiros às 11h, – Grupo Sandim, às 12h; Guri de Uruguaiana, às 18h, e, às 20h30min, César Oliveira e Rogério Melo.
A apresentação do músico Gaúcho da Fronteira, que estava marcada para hoje, às 20h30min, foi cancelada pela prefeitura. Conforme a produtora do artista, Adriana Saraiva, que fez contato com o MINUANO, o cancelamento foi formalizado via e-mail, na segunda-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br