ANO: 25 | Nº: 6210
24/11/2018 Campo e Negócios

Copa do Mundo do Cavalo Crioulo terá mais uma etapa

Foto: Fagner Almeida/Especial JM

Marcha da Federação Internacional ocorrerá em maio
Marcha da Federação Internacional ocorrerá em maio
Depois de uma semana de intensa programação no mês de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo ainda reserva, para 2019, mais uma etapa a ser cumprida, com a Marcha da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), que vai reunir animais de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O município de Jaguarão será a sede da modalidade.

Todos os países participantes tem 10 vagas para preencher. Caso os demais países não preencham a totalidade das mesmas, os brasileiros serão selecionados conforme ranking. No Brasil, segundo critérios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), devem participar os primeiros colocados gerais de Marchas chanceladas pela entidade, sendo que esta vaga será para o proprietário e este deverá levar um animal, égua ou cavalo inteiro, de sua criação.

O restante das vagas será através do ranking, obedecendo critérios como o número de participação em Marchas da ABCCC durante o período da última FICCC até a atual, número de animais, do mesmo proprietário, participantes das Marchas chanceladas pela Associação ou menor tempo de prova do mesmo proprietário, respectivamente.

As 10 primeiras cabanhas do ranking, que estão no site da ABCCC, devem se inscrever até o dia 30 de dezembro de 2018, com taxa de R$ 1 mil. As inscrições são realizadas também pelo site da ABCCC, na aba Eventos. Para complemento de vagas, que sobrarem dos outros países, as inscrições serão de 2 de janeiro a 1º de fevereiro - e o Setor de Eventos da ABCCC irá entrar em contato conforme a ordem disposta no ranking.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...