MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Penúltima coleta de sangue do ano será realizada neste sábado

Publicada em 24/11/2018
Penúltima coleta de sangue do ano será realizada neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Região tem maior necessidade de doações dos tipos A- e O-

A penúltima coleta de sangue do ano, em Bagé, será realizada neste sábado, 24. Uma equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel), responsável pelo serviço na região, estará atendendo os doadores no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), na rua General Flores da Cunha, nº 169, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min.
Segundo a coordenadora da atividade, Gisele Pinto, o objetivo da equipe é efetuar 130 cadastros na ação. Ela destaca que, embora os bancos de sangue da região ainda tenham necessidade de todos grupos sanguíneos, alguns estão mais desfalcados. “Precisamos, principalmente, da participação de doadores dos tipos A e O negativos”, declara.
Em média, Bagé contabiliza cerca de 200 bolsas de sangue por mês. A atividade é realizada, mensalmente, no último sábado de cada mês, arrecadação média de 100 bolsas coletadas. Na coleta passada, feita no dia 27 de outubro, foram realizados 103 cadastros, porém, como nem todos estavam aptos a doar, foram coletadas 70 bolsas de sangue.
A última ação deste ano está marcada para o dia 15 de dezembro.

Quem pode doar
Para doar, é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br