MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente eleito da Abea buscará ampliar integração junto a instituições locais

Publicada em 24/11/2018
Presidente eleito da Abea buscará ampliar integração junto a instituições locais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Menezes atua há 25 anos como professor da Urcamp

A Associação Bajeense de Engenheiros Agrônomos (Abea) definiu, quarta-feira, a equipe encarregada por sua gestão entre os anos 2019 e 2020. A chapa única, encabeçada pelos engenheiros agrônomos Fernando Pereira de Menezes (presidente) e Armando Otte (vice-presidente) foi eleita e tomará posse nos primeiros dias de janeiro do próximo ano, dando continuidade aos trabalhos da atual equipe gestora, capitaneada por Marta Hamm Oliveira.
O presidente eleito salienta que um dos principais objetivos da gestão será aumentar o número de sócios da Abea, que, atualmente, conta com 80 profissionais integrados. Para isso, a equipe buscará uma maior integração entre a Associação, os profissionais e os estudantes de graduação da região.
O engenheiro agrônomo também informa que a nova diretoria manterá em atividade os eventos tradicionais da entidade, como as comemorações ao Dia Internacional do Solo, em 15 de abril, e o Destaques Agronômicos, que marca o Dia do Engenheiro Agrônomo, em outubro, além de manter apoio à Semana Acadêmica do curso de Agronomia da Urcamp.
Além disso, a equipe de gestão, segundo Menezes, também buscará novas parcerias para promoção de eventos com instituições de ensino locais e entidades como Emater, Embrapa e Associação e Sindicato Rural de Bagé. "Queremos, além de divulgar nosso trabalho, mostrar o que está sendo feito na área da agropecuária da região, desde as novas tecnologias que estão sendo trazidas até os problemas que devemos resolver", afirma o engenheiro agrônomo.

Presidente eleito
Aos 51 anos, Menezes faz parte da Abea há cerca de 15 anos, já tendo exercido os cargos de primeiro tesoureiro e integrante do Conselho Fiscal. O engenheiro agrônomo atua há 25 anos, na Urcamp, onde já lecionou para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Farmácia. Ele destaca que, como de costume, a instituição de Ensino Superior terá forte representatividade na nova gestão da Abea, sendo que, além de oito integrantes da gestão serem professores, vários são egressos dela.

A entidade
Criada em 1967, por um grupo de agrônomos, a Abea se apresenta, em seu site, como uma associação que desenvolve trabalho de valorização da profissão do Engenheiro Agrônomo e de conquista do seu espaço nas principais questões da comunidade e é reconhecida como entidade de Utilidade Pública pelo Legislativo Municipal.
Atualmente, a associação tem como sede uma sala no segundo andar da Inspetoria Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), na rua Bento Gonçalves, nº 250.

Gestão 2019-2020

Diretoria Executiva
presidente - Fernando Pereira de Menezes
vice-Presidente - Armando Otte
1º secretário - Luiz Daniel Silva Nunes
2º secretário - Eliana Antônia Valente Silveira
1º tesoureiro - Renê Isoppo
2º tesoureiro - Alan Cardozo Pereira

Conselho Deliberativo

Titulares
Paulo Ricardo Ebert Siqueira
Derli João Siqueira da Silva
Ronaldo Goettems

Suplentes
Emer Luís Macke Ebert
Stefania Mendes Maciel
Raquel Taschetto Budó

Conselho Fiscal

Titulares
Marta Helena Ebert Hamm Oliveira
Laudo Orestes Antunes Del Duca
Edemar Antônio Dutra Luiz

Suplentes
Karla Médici Saraiva
Auro Silva Acevedo
Ana Carolina Silveira da Silva

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br