MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Preso suspeito de atentado com bomba em Dom Pedrito

Publicada em 24/11/2018
Preso suspeito de atentado com bomba em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Homem foi detido na manhã de ontem

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, prendeu, na manhã de ontem, um dos suspeitos do atentado com uma bomba deixada em frente à residência de um policial civil e uma agente penitenciária, na noite de segunda-feira.

De acordo com a investigação do caso, o acusado já estava sendo investigado e seria participante de um grupo criminoso, inclusive envolvendo um apenado do Presídio Estadual de Dom Pedrito. A apuração, segundo divulgado, aponta que o suspeito estava se escondendo, em residências de amigos, e também estaria ameaçando testemunhas que poderiam auxiliar no desfecho do fato.

O homem, que não teve a identidade divulgada, tem 28 anos. Ele foi preso preventivamente, após ter sido emitido o mandado pela justiça de Dom Pedrito, na noite de quinta-feira. O nome do suspeito não será revelado pela Polícia, pois as investigações irão continuar até desvendar quem são os integrantes da organização criminosa que, segundo os policiais civis, possui vários indivíduos.

O crime

Um artefato explosivo foi encontrado, na madrugada de segunda-feira, em frente à residência de um policial civil e de uma agente penitenciária, no bairro Tude de Godoy, rua General Neto, em Dom Pedrito.

Conforme o registro da ocorrência, o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar teve que ser acionado para que o artefato, confirmando se tratar de uma "bomba", fosse detonado com segurança. Os agentes foram até o local, por volta das 00h45min, e somente em torno das 2h20min conseguiram detonar o artefato de forma controlada.

O explosivo, de acordo com informações divulgadas, era feito de pregos e pólvora, de modo caseiro, que, se detonado, poderia causar estragos e machucar gravemente quem, porventura, fosse atingido. Para a detonação, uma área foi delimitada e isolada para prevenir qualquer dano. A detonação pôde ser ouvida em diversos locais da cidade, segundo relatos de testemunhas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br