MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Projeto que beneficia basquete em Bagé é aprovado em Brasília

Publicada em 24/11/2018

O projeto Arremessando Oportunidades, Descobrindo Talentos, realizado pelo Bagé Basquetebol Clube (BBC), tema de reportagem especial do Jornal MINUANO, nesta semana, foi aprovado, em Brasília, para captar recursos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem como objetivo estimular pessoas e empresas a patrocinarem e a realizarem doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.

Com a meta de ensinar a prática do basquete em Bagé, nas categorias sub-13, 15 e 17, o BBC formatou o projeto para que o clube possa participar de eventos de alto nível no Estado. No projeto, consta captação para alimentação, contratação de profissionais, materiais para treino e jogo, entre outros itens. No total, o BBC poderá captar R$ 577 mil.

Segundo o presidente da entidade, Luciano Gomes, a conquista só foi possível pela estrutura e apoio da Sejel. "Conseguimos comprovar que tínhamos estrutura suficiente em Bagé e o suporte do Poder Público. Isso foi fundamental para que a nossa ideia fosse aprovada", avaliou.

Segundo informações da prefeitura, uma empresa de grande porte, com atuação estadual, sinalizou positivamente e deve investir no BBC. Empresários que desejarem colaborar devem entrar em contato, com Gomes, pelo telefone (53) 99919-3481 ou com o vice-presidente, Paulo Thompson Flores, no (53) 99952-6122.

Pessoas físicas podem colaborar com 6% e jurídicas com 1%, através de renúncia fiscal. Todos os gastos da BBC precisam ser comprovados por meio de documentos que devem ser disponibilizados on-line.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br