ANO: 25 | Nº: 6335
24/11/2018 Esportes

Projeto que beneficia basquete em Bagé é aprovado em Brasília

O projeto Arremessando Oportunidades, Descobrindo Talentos, realizado pelo Bagé Basquetebol Clube (BBC), tema de reportagem especial do Jornal MINUANO, nesta semana, foi aprovado, em Brasília, para captar recursos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem como objetivo estimular pessoas e empresas a patrocinarem e a realizarem doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.

Com a meta de ensinar a prática do basquete em Bagé, nas categorias sub-13, 15 e 17, o BBC formatou o projeto para que o clube possa participar de eventos de alto nível no Estado. No projeto, consta captação para alimentação, contratação de profissionais, materiais para treino e jogo, entre outros itens. No total, o BBC poderá captar R$ 577 mil.

Segundo o presidente da entidade, Luciano Gomes, a conquista só foi possível pela estrutura e apoio da Sejel. "Conseguimos comprovar que tínhamos estrutura suficiente em Bagé e o suporte do Poder Público. Isso foi fundamental para que a nossa ideia fosse aprovada", avaliou.

Segundo informações da prefeitura, uma empresa de grande porte, com atuação estadual, sinalizou positivamente e deve investir no BBC. Empresários que desejarem colaborar devem entrar em contato, com Gomes, pelo telefone (53) 99919-3481 ou com o vice-presidente, Paulo Thompson Flores, no (53) 99952-6122.

Pessoas físicas podem colaborar com 6% e jurídicas com 1%, através de renúncia fiscal. Todos os gastos da BBC precisam ser comprovados por meio de documentos que devem ser disponibilizados on-line.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...