MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Um ano após incêndio, Galeria Kalil será reaberta na próxima semana

Publicada em 24/11/2018
Um ano após incêndio, Galeria Kalil será reaberta na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Após reformas, espaço reabre dia 30

O incêndio responsável por interditar a Galeria Kalil completa um ano, neste sábado, 24 de novembro. O espaço, composto por 60 salas comerciais e apartamentos, já está aberto para visitações e, de acordo com a empresária e síndica, Leilah Kalil, deve ter sua reforma concluída até a próxima sexta-feira, dia 30.

Leilah explica que a empresa Aliança Engenharia está realizando as revisões finais da obra, porém o local já está aberto, em horário comercial, para visitação de pessoas interessadas em instalar seus estabelecimentos no local. "Algumas partes da estrutura que não foram tão danificadas já estão liberadas. Temos o salão de festas e uma escola de música em funcionamento na galeria", conta a síndica. "Quem quiser mais informações, pode ir até o local e falar com o ronda. Ele tem informações sobre as salas e imobiliárias que estão responsáveis", informa.

A professora de piano, Cheisa Goulart, está ocupando espaço na galeria há cerca de um mês. Ela destaca que a peça está em boas condições, contando com  uma excelente estrutura para as atividades que são desenvolvidas. O local é amplo e arejado. Quanto à área que está em fase final de restauro, Cheisa declara: "Tenho visto muito empenho de toda equipe de trabalho para deixar as lojas impecáveis. Além disso, muitas pessoas estão visitando a galeria com o objetivo de instalarem seus negócios".

Relembre

A estrutura foi interditada após sofrer estragos durante o sinistro, que consumiu uma loja especializada em jogos de videogame, localizada próximo ao acesso pela avenida General Osório. Após o ocorrido, o restauro do espaço teve certo atraso devido a questões burocráticas de seguro e definição de empresa que realizaria os reparos. A intervenção restaurou a alvenaria e a pintura interna, além de refazer toda a elétrica da estrutura, já com as adaptações exigidas pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br