ANO: 25 | Nº: 6400
26/11/2018 Cidade

Bagé Moto Encontro acontece em dezembro

Foto: Júlia Salazart / Especial JM

Siqueira explica como surgiu o Moto Encontro
Siqueira explica como surgiu o Moto Encontro
Por: Ana Tailise Estevão, Júlia Salazart e Willian Rodrigues

A 11ª edição do Bagé Moto Encontro, maior evento de motos da região Sul do Estado, acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no largo do Centro Administrativo. O evento é organizado pela Associação Bageense de Motociclismo (ABM) e conta com apoio da prefeitura da cidade.
Entre as atrações da programação, estão shows de artistas locais e internacionais, como Legendários 70, de Buenos Aires. O evento também contará com acrobacias automobilísticas, Praça de Alimentação e lojas com artigos para motociclistas.
O encontro recebe participantes de diferentes lugares do País, como Rio de Janeiro e São Paulo. Motociclistas do Chile, Uruguai e Argentina também são presenças garantidas no evento. Segundo estimativas, cerca de 30 mil pessoas irão passar pelo local nos quatro dias de programação.
Para receber melhor o público que vem de fora, a prefeitura disponibilizou um local para os motociclistas, que também é utilizado como casa de passagem para receber os visitantes de outras regiões. O lugar está sendo reformado e é usado para encontros toda quarta-feira com os grupos de Bagé.
Deery Siqueira, vice-presidente da ABM, explica como surgiu o Moto Encontro: “Em 2008, nós tínhamos um evento no super motos. Parou, o pessoal desistiu, e a Prefeitura nos chamou. Nós tínhamos uma associação iniciada em 1995, mas não tinha saído do papel, foi aí que surgiu o Bagé Moto Encontro”.
Neste ano, será realizada a 11ª edição. Apesar do motociclismo continuar o mesmo, ao longos dos anos foi aumentando o número de grupos, não só em Bagé como no Estado. Além disso, Siqueira relata que o número de público deve ter triplicado. A iniciativa, que antes acontecia na Praça de Esportos, hoje acontece na Praça da Estação, pois espaço ser maior.
A novidade para este ano será um dia mais de evento, que inicia numa quinta-feira. A localização do palco será mudada e haverá um telão para todos conseguirem acompanhar as atrações. Também terá uma ampliação da Praça de Alimentação, com mais opções para o público.
Alberto Vargas, um dos participantes do evento, contou como é a experiência. “Desde 2014, participo dos encontros em Bagé. Só quem vive dentro desses eventos, sabe o sentimento, é um mundo diferente, é um mundo que se esquece a da realidade, ficamos com a sensação de liberdade, de descompromisso, sabe? Saímos do mundo real e passamos para outra dimensão. É bem interessante, e mais, a gente faz amigos”, conta entusiasmado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...