ANO: 25 | Nº: 6312
26/11/2018 Esportes

Copa Jane Morales reuniu halterofilistas na AABB

Foto: Tiago Rolim de Moura

A 1ª Copa Jane Morales de Powerlifting, realizada no sábado, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reuniu 14 atletas das cidades de Bagé, São Gabriel, Pelotas, Rivera no Uruguai, Canguçu, Arroio Grande e São Lourenço do Sul.

O evento, organizado pela bajeense que dá o nome à competição, recebeu selo da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa). A atividade serviu para arrecadar recursos para um tratamento de saúde de Jane e para arrecadar brinquedos para distribuição no Natal.

De acordo com Jane Morales, que é tri-campeã mundial, o evento foi muito gratificante e os participantes auxiliaram bastante. “Os meus patrocinadores e os atletas contribuíram muito com tudo que necessitávamos. Estou emocionada e muito feliz com essa ação. É a primeira competição que tem meu nome e que eu faço. Fico feliz que tudo tenha dado certo”, declara.
Jane comenta que decidiu organizar o evento porque tem diabetes e, em decorrência da doença, está perdendo a visão. Por isso, além de alguns exames, precisa passar por um tratamento no valor de R$ 4 mil.
Os
 grandes campeões da competição foram Tércio Nunes, de São Gabriel (Levantamento Terra), Fabrício Isquierdo, de Pelotas (Agachamento) e João Pedro de São Gabriel (Supino Maior). “Tivemos grandes apresentações também do Marcos Berta, atleta de Bagé. Sempre incentivo aos jovens a participarem do halterofilismo, sabemos que tem que ter dedicação e disciplina que tudo dá certo. Pelo menos aqui em Bagé temos quatro atletas que vão seguir em frente e com grandes chances de serem vencedores ”, ressalta.
A atleta complementa dizendo que quem tiver interesse em auxiliar com doação de brinquedos, pode entrar em contato pelo telefone (53) 99948-8222. Os brinquedos arrecadados devem ser entregues durante a festa de final de ano, organizada pelo atleta Marcos Berta, no bairro Morgado Rosa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...