ANO: 25 | Nº: 6334
26/11/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Foto: Divulgação

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadora: Mariana Muza e Sabrina Monteiro – alunas da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.


Notícias no Correio do Sul de 1968.


Transportes de Bagé
No ano de 1968, o público bajeense tinha opções de locomoção para suas viagens. Eram anunciados no jornal linhas de ônibus, trens e aviões. Partiam daqui para várias regiões do Estado e Capital. Hoje, ainda, há a opção do ônibus e a perspectiva da retomada dos voos para 2019, porém os trens não fazem mais transporte de passageiros.

Vaca bate recorde brasileiro
 A vaca fluminense Lolas Boyward Ilustre bate recorde brasileiro. Propriedade de Nilo Alvarenga, da Fazenda Boa União, em Areal, RJ. Com uma produção de 15.074 quilos de leite em 365 dias. Durante muitos anos, a famosa vaca jardineira do Sul de Minas Gerias era detentora do título. O controle leiteiro oficial foi realizado pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais durante um ano. Neta da veterana campeã mundial Carnation Madcap Fayne do ano de 1968. O animal de seis anos e quatro meses era descendente direta de produto da criação de gado holandês da granja São Sebastião, propriedade do senhor Vicente Donazar, sediada em Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...